03 agosto 2013

Eu li: Bruxos e Bruxas


O título do livro já diz muita coisa, certo? Então, a história é sobre bruxos e bruxas. Haha

Whit e Whisty foram tirados de sua própria casa, no meio da noite, acusados de bruxaria. O país está sob o comando da Nova Ordem, um governo que, se for chamado de autoritário, é bondade.

O livro conta como a vida dos irmãos mudou após serem apreendidos pelo "governo" e a descoberta de seus poderes, pois até então, não sabiam que eram bruxos.

A história é uma distopia e tanto. A Nova Ordem não foi muito bem trabalhada neste primeiro livro e, como são três no total, acredito que vá ser melhor abordada nos próximos. Mas mesmo assim, é uma forma de governo que só perde para O Restabelecimento (Estilhaça-me) e para o governo do Presidente Snow em Panem (Jogos Vorazes).

Nunca tinha lido nada do autor e também não sei o que foi escrito por ele ou pela sua co-autora, mas o livro é MUITO BOM! A história se desenvolve de maneira deliciosa e rápida, acompanhando os acontecimentos com os irmãos Allgood (sim, esse é o sobrenome deles haha).

Os personagens são muito bem desenvolvidos e o leitor acompanha seu desenvolvimento e descobrimento sobre a bruxaria, como se estivéssemos na história, vivendo tudo jundo com eles. Isso é maravilhoso, pois em uma distopia, nenhum leitor gostaria de viver.

Estou muito ansiosa pelo próximo livro e espero que ele seja melhor ainda e mostre mais sobre a Nova Ordem, o Único que é Único (o nome é autoexplicativo, acredito) e os poderes dos irmãos.

Nome do livro: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:



3 comentários:

  1. cara eu não sou fã do autor sabe, fiquei meio traumatizada hashuashu
    mas estou e não estou empolgada com esse livro, espero gostar :)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo James Patterson. Já li dos livros dele e sempre fico fascinada pela forma envolvente que ele escreve.
    Estou com Bruxos e Bruxas para ler e sei que não vou me arrepender

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Foi uma das minhas decepções de 2013, um marketing que parecia trazer um livro adulto e trouxe um livro bem juvenil, fora o final que me levou ao chão. Enfim, entendo quem goste, mas não recomendo ele. :(

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.