14 agosto 2013

Eu li: Billy and Me


Esse é, provavelmente, o livro mais difícil de resenhar. Passa tantas emoções que é quase impossível colocar em palavras.

"Billy and Me" conta a história de Sophie May, uma garota que mora numa cidadezinha chamada Rosefont Hill, que odeia ser o centro das atenções e que vê todos os seus esforços para se manter longe da visão de todos, mudar drasticamente, quando conhece o ator Billy Buskin, que vai para a cidade para filmar "Orgulho e Preconceito", no qual interpreta ninguém menos que Mr. Darcy.

Quando Billy e Sophie começam a namorar, a mídia caí em cima e Sophie, que não está acostumada com atenção, deve adequar sua vida aos holofotes. Mas namorar um ator visado como Billy não será fácil. Afinal, o que uma garçonete como Sophie tem a oferecer à um ator lindo como Billy?

O romance divide a vida de Sophie em quatro grandes partes (não irei dizer o que cada uma trata, pois é spoiler). Em cada parte, vemos uma protagonista crescendo, aprendendo e se redescobrindo. Como é narrado pela Sophie, o leitor cria vínculos com ela, se tornando, muitas vezes, a própria personagem.

Nunca, em toda a minha vida como leitora, me senti tão conectada com uma personagem como com Sophie! Quando ela estava feliz, eu sorria e me sentia feliz; quando algo a irritava, eu ficava irada também. Se Paul, o empresário de Billy, dizia algo que a deixava confusa, eu ficava confusa também! Eu pude sentir cada emoção que Sophie sentiu como se eu fosse ela. Como se eu namorasse Billy, como se fosse eu vivendo a sua história.

Billy é um homem que duvido que exista no mundo real. Mas foi tão bom poder encontrá-lo nas páginas desse livro, conhecê-lo e entende-lo. Billy está longe de ser perfeito. Muitas vezes (como me coloquei no lugar de Sophie), pensei em largá-lo; abandoná-lo para nunca mais vê-lo, mas ele admitia o erro, se arrependia e mostrava que podia melhorar (ainda mais) e acho que isso o tornou um pouco mais palpável. Só queria que ele realmente existisse e morasse em Curitiba...

Outra personagem essencial nessa história é Molly, a dona da lojinha de chá, que contratou Sophie quando ela terminou o ensino médio. Oh my, ela é a coisinha mais fofa do mundo inteiro! Ela é a principal responsável pelo desenvolvimento da protagonista e pelas lições ensinadas ao leitor. Dá vontade de abraçá-la toda vez que entra em cena. É a minha personagem favorita!!! 

Em seu livro de estréia, Giovanna conseguiu superar todas as minhas expectativas. Ela é a esposa do Tom Fletcher (guitarrista/vocalista do McFLY) e muitos suspeitavam que a história fosse sobre eles. Mas não! Quando Tom perguntou a ela se Billy era inspirado nele, ela respondeu que Billy era todos os homens perfeitos para ela, em um só. haha *-* E como Billy é um astro de Hollywood e Tom é um rockstar, creio que muita coisa que incomodou Sophie, não é problema para Gi.

É um livro que nos ensina lições sobre amor, amizades, (auto)confiança e descobertas. A história pode soar clichê num primeiro momento, mas garanto que não é. Ela é surpreendente e encantadora! Vale a pena ler. Mesmo que você não se identifique com a personagem como eu me identifiquei, você irá aprender muita coisa boa através dessa história. E se divertir e se emocionar horrores lendo! *-*

A capa é linda e combina com a história. Agora só resta torcer para o livro ser publicado no Brasil e que a editora mantenha a capa original. Para quem quer ler em inglês, o nível é fácil/médio. VALE A PENA!!!

Nome do livro: Billy and Me
Autora: Giovanna Fletcher
Editora: Penguin Company
Número de páginas: 416
Onde encontrar: Amazon - Book Depository - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:



Um comentário:

  1. Meu Deus, amei tudo!! Sou fã louca de carteirinha de Mr Darcy, e também apaixonada por um Billy do cinema (personagem). Linda resenha, Amanda! Parabéns pelas palavras, pela emoção que você passou! beijos

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.