02 junho 2013

Eu: Liberta-me


Resenha livre de spoilers do primeiro livro

Esse livre é simplesmente FANTÁSTICO! A Tahereh Mafi é uma jovem escritora que estreou  com "Estilhaça-me" (primeiro livro da trilogia) e sua escrita amadureceu extraordinariamente entre o primeiro e o segundo livro.

Juliette também amadurece bastante. Ainda está confusa sobre o que quem ela é, se o dom dela arma poder, mas é muito legal vê-la se esforçando para ser melhor e fazer melhor. Mostra quão bem Tahereh escreve.

O primeiro livro já foi maravilhoso e me conquistou completamente. E devo acrescentar que sou apaixonada pelo vilão Warner desde o momento que o "conheci" em "Estilhaça-me". Porém, tem Adam, o lindoooooooooooo Adam... 

Warner atrai mais o leitor neste segundo volume. Pude perceber que várias garotas estão apaixonadas por ele, pois ele tem mais destaque neste livro e podemos conhecê-lo melhor. E também tem Juliette, que nos faz ficar ainda mais confusos.

O que essas autoras tem com triângulos amorosos em que o leitor não pode escolher entre um e outro? ISSO É PARA VOCÊS, TAHEREH MAFI E CASSANDRA CLARE!!! Os dois gatinhos tem pontos negativos e positivos, os quais não posso dizer aqui, por mais que queira loucamente compartilhar minhas teorias e desejos com vocês.

Por isso, peço: leiam os livros!!! Preciso de alguém com quem conversar sobre a história impecável que a autora criou. Sem falar na necessidade de falar SOBRE O FINAL!!!!!!!!!!!!! Que final foi esse, minha gente????? Tahereh, porque fazer isso com seus pobres leitores? Como você pode terminar um livro assim? Não sei como vou aguentar até o lançamento do terceiro (e último) livro.

Nem preciso dizer que recomendo super esse livro, não é? Já sabem: pra todas as idades, etnias, tamanhos e sexo. Minha avó leu "Estilhaça-me" e amou. Isso prova o quanto essa autora é fantástica. Consegue, com um YA, conquistar todos os públicos.

Não perca mais tempo! Vá à livraria mais próxima e se aventure neste mundo destroçado da trilogia "Estilhaça-me".

Agora, só preciso expressar minha opinião aqui. Não quero que ninguém se ofenda, mas preciso dizer. A editora deixou (e muuuuuito) a desejar quanto ao cuidado com esse livro tão maravilhoso. A diagramação está impecável e a tradução/revisão também, mas ninguém vê isso antes de comprar. O que atrai o leitor é a capa e esta está muito descuidada e mal-feita. O livro merece um carinho maior. De verdade. Espero que no próximo livro, a Novo Conceito, que sempre foi um exemplo de qualidade, volte ao que sempre foi.

Nome do livro: Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Um comentário:

  1. Oi Amanda!

    Tava falando dessa trilogia agorinha mesmo! hahahaha
    Tava falando que acabei comprando o livro porque a Tahereh viria à São Paulo numa tarde de autógrafos... Amei ela, ela é muito fofa, simpática e tinha me deixado com bastante vontade de ler o livro.
    Mas sabe como é, eu fui adiando, adiando. Daí saiu o segundo e eu não sabia se a editora manteria as capas ou faria com as capas novas.
    O que a editora fez? Manteve as capas e como você disse, foi feita com tal descaso, que ficou muito feia, e acabou me tirando um pouco a vontade de ler a série... sei lá, bodiei sabe?!
    Eu amei as capas novas, a Novo Conceito deveria ter relançado tudo com as novas capas, ia ficar lindo, mas enfim...

    Talvez depois do lançamento do terceiro livro (a capa vai ser divulgada semana que vem #ansiosa) eu crie coragem pra ler tudo de uma só vez.
    Minha prima leu e disse que é muito, muito bom! Tomara que eu goste também!

    Beijos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.