03 maio 2013

Eu li: Clockwork Princess


Sabe a minha resenha de "Príncipe Mecânico"? Então, esta será um pouco mais "fangirl". E não conterá spoilers de nenhum livro da série. Pode ler sem medo.

Falar de um livro da Cassandra sem ter um ataque, é praticamente impossível. Os livros dessa autora são tão maravilhosamente bem escritos, que você fica sem palavras para descrevê-los. Obviamente, Clockwork Princess não é uma exceção.

Este livro é o encerramento *perfeito* da trilogia "As Peças Infernais". Começou em "Anjo Mecânico", onde conhecemos o mundo de Shadowhunters antes de "Os Instrumentos Mortais". Tessa, uma adolescente norte-americana é levada à Londres e sequestrada pelas Irmãs Sombrias, resgatada por Will e Jem e levada ao Instituto de Londres.

É realmente muito difícil descrever tudo que os livros me passaram. A história é maravilhosa; a escrita da Cassie é impressionante; Will é perfeito; tudo é muito incrível! A maneira com que Cassandra desenvolveu o triângulo amoroso entre Will, Tessa e Jem é FANTÁSTICA!!! Pra fã nenhum botar defeito. E isso é muito raro, convenhamos.

Eu acho que já deixei bem claro que tenho uma GRANDE queda pelos meninos Herondale, certo? É que é impossível não se apaixonar por eles. Ok, agora estou fugindo um pouco do foco da resenha, que é falar sobre o LIVRO, Amanda Melanie. Não sobre sua paixão insana pelo Will.

Enfim, voltando ao assunto. Este é o fim de série/trilogia mais perfeito que eu já li. Nada, absolutamente NADA ficou fora do lugar. NA-DA!!! Cada pontinha solta no começo do primeiro livro, foi amarrada em CP2*. E é isso (além de muitas outras coisas) que faz com que a escrita de Mrs. Judith Rumelt** seja tão perfeita.


É um livro de fantasia, mas também é um livro sobre amores na adolescência, amores proibidos, caça à membros do submundo***, superação, união, trabalho em equipe e amor, muito amor.



Se ainda não ficou claro, recomendo esse livro/trilogia à TODOS, TODOS, TODOS. Por favor, leiam! Não sabem o que estão perdendo. Ou melhor, só estão perdendo tempo! Corre ler essa trilogia FANTÁSTICA! 



Se você quer ler "Os Instrumentos Mortais" também (caso ainda não tenha lido), eu recomendo que leia as séries na seguinte ordem. Antes da ordem dos livros, sigla das séries, para se localizarem melhor: TMI (The Mortal Instruments/Os Instrumentos Mortais) e TID (The Infernal Devices/As Peças Infernais).



"Cidade dos Ossos" (TMI #1) > "Cidade das Cinzas" (TMI #2) > "Cidade de Vidros" (TMI #3) > "Anjo Mecânico" (TID #1) > "Cidade dos Anjos Caídos" (TMI #4) > "Príncipe Mecânico" (TID #2) > "Cidade das Almas Perdidas" (TID #5) > "Princesa Mecânica" (TID #3) > "City of Heavenly Fire (TMI #6) [ainda não foi lançado].



A ordem dos livros não é obrigatória, mas é bom ler assim porque personagens que conhecemos em 'Anjo Mecânico' aparecem em 'Cidade dos Anjos Caídos' e assim por diante. Por isso recomendo essa ordem, mas é só uma recomendação. Se quiser ler só TID, pode. Se quiser ler só TMI, pode também. As séries são independentes.



A Galera Record já lançou os 4 primeiros de TMI e os 2 primeiros de TID. Em maio/junho lançarão "Cidade das Almas Perdidas" e em outubro, "Princesa Mecânica". Yaaaaaaaaaaaay! Então, não perca tempo. Corra comprar os livros!



* CP2: Clockwork Princess, terceiro livro da trilogia. O 2 é para diferenciar de CP, que é Clockwork Prince, segundo livro da trilogia.

** Judith Rumelt é o verdadeiro nome da Cassandra Clare.
*** Membros do Submundo são vampiros, feiticeiros, fadas, lobisomens, demônios etc.


Nome do livro: Clockwork Princess
Autora: Cassandra Clare
Editora: Walker Books Ltd
Número de páginas: 570
Onde encontrar: Book Depository (paperback), Amazon (hardcover)
Adicione no skoob.
Classificação:



2 comentários:

  1. A Cassandra escreve muito bem! Eu tenho os 4 primeiros livros da Saga Instrumentos Mortais e todos são ótimos. Estava com medo de comprar a outra saga por achar que a mesma seria muito monótona, mas depois de ler a sua resenha perdi esse pequeno preconceito =D

    http://utopiaquimera.blogspot.com.br/
    @RamonBatista_

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nada da Cassandra porque muitas pessoas com gostos similares aos meus não curtiram "Instrumentos Mortais" e fiquei com receio, mas parece que com essa série é só amor, rsrsrs.
    Adorei você ter organizado as relações dos livros das séries, muito bacana a informação.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.