02 abril 2013

Eu li: Proteja-me


Quatro meses após a morte de seu marido, Janie é surpreendida quando um construtor bate à sua porta dizendo que ia construir uma varanda que Rob (marido de Janie) havia solicitado. Janie aceita o último presente de seu marido e as coisas começam a se encaminhar, pois há quatro meses ela estava de luto.

Sua tia Jude sempre fez de tudo para que ela se sentisse melhor, desde a morte de seu marido. Pediu para ela frequentar grupos de apoio, mas não deu certo. Então, pediu para o padre local ir visitá-la toda semana, como uma espécie de psicólogo.

Este foi um livro que me surpreendeu e muito! A história é muito envolvente; em momento algum quis largar o livro porque estava entediada. A escrita da autora é ótima, gostosa e fluida. Gostei muito da leitura.

Preciso confessar que me apaixonei pelo padre Jake. hahaha Ele é um fofo, super querido e dedicado. Tug, o construtor, também me conquistou, desde o início do livro. O filho mais velho da Janie, o Dylan, é um garoto esperto e muito importante para a história. E tem também a Carly, a bebê do casal, que sofreu muito com o luto da mãe.

Vários personagens foram importantes para a construção da história e eu amei cada um deles. De verdade. E gostei demais da maneira como foram construídos. Tudo neles, cada característica, me fez sentir como se fossem reais. Isso é incrível.

A capa é feia, a sinopse não é muito atraente e o título não chama atenção. Tudo na aparência desse livro nos faz não ter vontade nenhuma de ler. E é por isso que eu me surpreendi. A história é completamente diferente do exterior do livro.

O motivo pelo qual o livro não ganhou cinco coruja: a revisão e tradução. Estão péssimos! Frases mal formuladas e com um sentido difícil de decifrar atrapalharam um pouco a leitura. A sorte da editora é que a escrita da autora é tão boa que esses "detalhes" são superados, porque eu quis terminar essa incrível história. E acho que esse livro merece uma segunda edição, com muito mais cuidado nesses dois pontos cruciais!

Recomendo a leitura para quem gosta de livros mais maduros, com um tema mais profundo e adulto. É um livro ótimo mesmo. Vale a pena.

Nome do livro: Proteja-me
Autora: Juliette Fay
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 464
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura (ebook)
Adicione no skoob.
Classificação:



Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Um comentário:

  1. esse livro me dividiu sabe, nao pq eu li mas pq qe a leu nao curtiu muito, ai vejo uma resenha diferente da outra, mas tocado e alguns pontos
    entao estou pensando se vou adiar a leitura dele e adiantar outras ou vou ler logo ushhua

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.