05 março 2013

Eu li: Finale


Contém spoiler de Sussurro, Crescendo e Silêncio.

Final de série é sempre um dilema. Você fica preocupada se a autora irá concluir bem, que fim dará às personagens, se manterá o estilo de escrita etc. Com "Finale" não foi diferente. Ainda mais por ser o desfecho de uma das minhas séries favoritas.

O Mão Negra está morto; Nora deve liderar o exército Nephilim contra os Anjos Caídos, ou seja, Patch. Nora não é Nephilim desde o nascimento, por isso sua estatura e força são medianas, fazendo-a ter que treinar muito, com Dante, o braço direito de Hank.

Nora também não é uma líder nata e isso fica claro durante toda a leitura. Eu não tinha nada contra ela, mas nesse livro ela acabou com toda a minha paciência. Muito chata, idiota, chata e chata! DEAR!

Ela faz umas coisas que eu fiquei "COMO ASSIM, NORA?", "Dá um tempo", "Pra que isso?" e coisas do tipo. Ela tá insuportável!! Já o Patch ~oh, patch!!!!~ está maravilhoso. Apesar de não aparecer tanto quanto eu queria.

O final não foi nada muito incrível, mas deu pro gasto. A autora criou um "segredo" pra Vee muuuuuuuuuuuuuuito nada a ver ~pelamor~, matou gente que não devia, fez uma guerra muito sem noção. A única coisa que salva a história e o desfecho é o PATCH. Sério mesmo.

Acho que se a autora tivesse encerrado a série com "Silêncio", simplesmente matando o Hank e acabando com a história de guerra, ficaria muito melhor. Principalmente porque ela não deu devida atenção ao casal principal. Fiquei triste com isso.

Outra coisa que me decepcionou foi o book trailer. QUE ENGANAÇÃO esse vídeo. É bem diferente do livro, viu? Não vá ler pensando que tem tudo aquilo de ação porque não tem.

A capa é bonita, mas ainda prefiro a de Sussurro. A diagramação da Intrínseca está impecável, como sempre. A revisão também. E então, com esse livro, dizemos adeus ao Patch e toda a trupe. Pretendo reler a série, porque eu realmente gosto muito. Quem sabe com o tempo eu aprendo a gostar mais do quarto e último livro...

Eu havia classificado com cinco estrelas no skoob, mas depois de expor minha opinião nesta resenha, percebi que são só três estrelas, no caso do blog, três laços.

Book trailer:



Nome do livro: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.