19 março 2013

Eu li: Esperando por você


Este livro é clichê desde sua capa. A história é leve, divertida e flui maravilhosamente bem. Um YA contemporâneo e envolvente. Um ótimo livro para tirar qualquer um de uma ressaca literária.

Marisa está apaixonada pelo popular Derek. E os sorrisos e olhares que ele lança à ela dão a entender que ele está na onda dela. Do outro lado tem Nash, um garoto que, após anos afastado, volta a ser amigo de Marisa.

O história se passa no começo do segundo ano do Ensino Médio (YA, duh!). Fase onde os adolescentes vivem paixonites e problemas com popularidade, identidade e amores não correspondidos. Porém, Marisa tem uma melhor amiga, Sterling, para lhe ajudar.

Como se não bastasse as complicações normais de adolescentes, surge um DJ anônimos que faz podcasts sobre a escola e problemas familiares. Marisa se identifica muito com as coisas que o DJ diz.

É um livro bem jovem. A temática é bem leve e pode não agradar pessoas mais velhas, que não gostam do gênero. Para mim, caiu muito bem. Adorei a forma que a autora escreveu, apesar do uso excessivo de gírias e mesmo sendo completamente clichê. Obviamente, tudo que aconteceu no começo do livro, eu já consegui desvendar antes do desfecho, mas foi uma leitura absurdamente gostosa.

Ele segue o mesmo estilo de "Bem mais perto" (outro livro da autora), mas a história é mais legal. Então, se você procura um livro para entreter, divertir, sem ser muito profundo e de leitura fluida, escolha sem medo "Esperando por você". Ele é delicioso. Vale a pena.

Nome do livro: Esperando por você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:



7 comentários:

  1. eu estou quase na metade desse livro
    espero gostar dele até o final xp

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que tem a acrescentar, mas acho que vai divertir e entreter, pretendo ler... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vi muita gente mesmo falando o mesmo que tu , que o livro é cliche e nao gostaram muito , mesmo assim quero dar uma chance ao livro .

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da resenha quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!!!
    Apesar de ser um livro sobre adolescentes e suas paixonites, é o tipo de leitura que eu gosto, depois de ler algo com bastante suspense, magia, lutas, etc...mesmo sendo clichê e, mesmo sabendo que é possível que eu saiba o final do livro logo que começar a ler. Parece realmente ser bem leve e gostoso de ler. Ainda não li Bem Mais Perto, mas já li algumas resenhas sobre ele, e se for da mesma linha, eu pretendo ler este também. Eu não gostei da capa... quando eu vi a capa, tive uma idéia completamente diferente do livro. Parabéns pela resenha, flor.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade e expectativas quanto a esse livro. Apesar de ser clichê como todos dizem, ele parece ser bem do meu agrado. Sou fã do gênero, então é perfeito para mim! Quero muito ler!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.