26 fevereiro 2013

Eu li: Jogos Vorazes


Percebi que baixou um pouco a febre de "Jogos Vorazes", por isso resolvi escrever a resenha só agora. Com o filme "Em chamas" chegando, achei que seria legal comentar um pouco sobre o primeiro livro da trilogia aqui no blog.

Como a maioria deve saber, Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia homônima. É um livro distópico que conquistou vários fãs ao redor do mundo. Conta a história da Katniss, uma garota de 16 anos, que mora em Panem, localizada onde antes eram os Estados Unidos. Em Panem, os jovens entre 12 e 18 anos devem se inscrever para participar dos Jogos Vorazes, onde devem lutar até apenas um sobreviver.

Panem é dividida em 12 distritos, cada qual com sua característica. O distrito 12, onde mora Katniss, é o distrito mais pobre de toda a Panem, se concentram na extração de carvão. Para os Jogos, cada distrito deve enviar dois jovens (um garoto e uma garota), através da Colheita, uma espécie de sorteio.

Após ter sua irmã, Prim, de 12 anos, sendo escolhida para os Jogos, Katniss se voluntaria para participar no lugar dela. Junto com ela, Peeta é escolhido. A partir de então a história começa. Eles vão para Capital para se juntarem aos outros escolhidos para os Jogos. Chegando lá, passam por uma mudança no visual, treinamento e então, são colocados na Arena.

"Jogos Vorazes" me surpreendeu de diversas maneira. Não esperava que uma distopia fosse me atrair tanto quanto esse livro. Não dava nada à história, mas desde que comecei a leitura, não consegui largar.

A escrita da autora facilita bastante, pois é fluida e gostosa, fácil e que prende o leitor do início ao fim. Não encontrei nenhuma ponta que não tenha sido presa no final, além da deixa para a continuação, é claro. A revisão da editora também está ótima.

Enfim, se você gosta de distopia ou então nunca leu nada do gênero e queira se aventurar nesse mundo, invista nesse livro. Vale muito a pena! Você não irá se arrepender. E será um INVESTIMENTO mesmo, porque os livros, geralmente são caros. Se puder, invista na box com os três livros... Sai mais em conta.

Nome do livro: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 397
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:

3 comentários:

  1. Oie, prazer =)
    eeeeeeei, estou vendo que é como eu, pelo menos parece. Não gosto de ler livros por ser febre do momento, tenho meu próprio tempo.
    Quero e irei ler essa série, mas ainda não tenho nenhum livro, estou esperando uma promoção boa rsrs
    creio que não li nada nesse gênero, porém acredito que irei gostar muito ^^
    Beliscões carinhosos da Máh
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  2. É o único da trilogia que li até agora! Gostei bastante, mesmo, mas acho que não tanto quanto todo mundo! Hahaha
    Fico aqui esperando pelo segundo filme e tentando ler o segundo logo!

    ResponderExcluir
  3. JOGOS VORAZES é vida! Li e recomendo muito! Só que estou esperando chegar final do ano para eu ler a sequência. Quero que a trama esteja fresquinha em minha memória para comparar kkkk'

    Bjs, Lucas
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.