05 fevereiro 2013

Eu li: Belo Desastre


Depois de ler dois livros das minhas séries favoritas ("Cidade das Almas Perdidas" e "Finale"), estava difícil encontrar um livro que me prendesse à leitura, que fosse tão bom quanto os livros da Cassandra ou da Becca.

Não posso dizer que supera "Os Instrumentos Mortais" ou "Hush, Hush", mas o livro é surpreendente maravilhoso. Me prendeu do início ao fim! A história é muito legal, as personagens são bem marcantes e divertidos.

O livro conta a história de Abby, uma caloura que foi para a Universidade para se afastar do passado, junto com sua melhor amiga, America. Após ser convidada para uma luta privada, Abby conhece Travis, primo do namorado de America, Shepley.

Travis Maddox é o bad boy do campus. Fica com várias meninas, mas é conhecido por ser o cara de uma noite só. Quando propõe amizade à Abby, viram motivo de fofoca, pois não acreditam que eles não tenham nada romântico.

Entre idas e vindas, Travis se mostra um cara persistente e romântico. Eu o achei muito fofo, desde o início, mas acho que não teria paciência para namorar um cara desses. É muito legal um cara protetor, mas querer bater em alguém sempre que olham torto para a garota, é muito chato!

O livro é cinco estrelas (lacinhos) por causa da história, do final, do Travis e das personagens secundárias que me conquistaram. America, Shepley, Parker (se eu falar quem é pode ser spoiler)... Adorei a forma com que a autora os colocou na história. Ah! Também ameeeeeeeei a família do Travis. *-*

Vale muito a pena ler. É um livro que te prende, te faz rir, se irritar, ficar apreensivo e se emocionar. Recomendo ao público mais adulto; o público YA pode não gostar muito da narrativa mais densa, por assim dizer.

Nome do livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 389
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura (e-book)
Adicione no skoob.
Classificação: 

4 comentários:

  1. Eu adorei este livro.
    Achei fofo demais.
    Ansiosa por mais livros da autora!

    Beijinhos,
    Thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aim, Amandinha. Eu me sinto tão exlcluida do mundo por ter detestado esse livro HAHAHAHAH Mentira!

    Eu não achei o Travis NADA DISSO QUE TODO MUNDO FALA. Ele é arrogante, prepotente, infantil e inescrupuloso. A Abby é uma das personagens mais bestas que eu tive a oportunidde de conhecer, sem falar que a autora nao conseguiu definir direito a personalidade dos mesmo. O final do livro é algo surreal, besta e que m,e fez agradecer: SIM, ACABOU!

    Para mim, é preocupante ver o tanto de garotas/mulheres que queriam um Travis para si mesmo, um cara brigão, que não tem respeito nem escrupulos e tá pouco se fudendo com as outras pessoas. Eu não quero uma pessoa dessa para mim nao, mesmo que seja so literariamente falando.

    A escrita da autora é muito fácil, então, é por isso que você nao consegue largar o livro e vai até o fim.

    Beijos,

    Raphaela
    @EqualizeLeitura
    { http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  3. opa entao se é assim espero gostar pq comprei o e-book na amazon ;w;

    ResponderExcluir
  4. Oi flor...
    Eu estava tão louca para ler este livro, que quando eu acabei de ler... me decepcionei! Concordo com o que disse a Raphaela, achei Abby muito besta e Travis não era aquela MARAVILHA que eu via todo mundo falando!
    bjs.
    patty
    @pacupe

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.