04 dezembro 2012

Eu li: Romeu Imortal


Impressionante. Um livro maravilhoso e fantástico!!! Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal e conta mais uma vez uma versão diferente da história de Shakespeare que conhecemos. Nesses dois livros, Romeu e Julieta realmente existiram e o autor conta uma versão romantizada dos fatos. O que aconteceu com o casal é bem diferente do que já sabemos e a autora Stacey Jay consegue narrar de forma com que pensemos se, realmente, não foi assim que as coisas aconteceram.

Haverá spoiler do primeiro livro. Para saber mais sobre Julieta Imortal, leia a resenha.

No primeiro volume, conhecemos Ariel, a garota que abriga a alma de Julieta, uma Embaixadora da Luz. E também conhecemos Dylan, um garoto idiota que abriga a alma perversa de Romeu, um Mercenário. Luz e Trevas. Essa é a ideia central. Em Romeu Imortal, Romeu volta para o corpo de Dylan, após o que acontece no final do primeiro livro, para conquistar o coração de Ariel. 

Desde Julieta Imortal eu sou apaixonada por Romeu. Eu não acreditava que ele era mau, perverso ou manipulador. Eu sabia que tinha algo por trás do que ele fez com Julieta. E as minhas suspeitas estavam certas.

Este livro mostra que uma pessoa pode realmente mudar para melhor, que merece uma segunda chance. Romeu pode se redimir e demonstrar o quanto se pode fazer por amor. É até difícil colocar em palavras o que esse livro me proporcionou. Eu amei demais e já quero relê-lo.

Fiquei confusa com algumas coisas, alguns capítulos eu tive que parar de ler para entender o que realmente estava acontecendo. Acontece coisas que eu não imaginava que fossem acontecer e fui positivamente surpreendida com o final.

A escrita da autora é super gostosa e fluída, porém eu acho que se você não gostou de Romeu no primeiro livro e não acha que ele mereça uma segunda chance, não recomendo que leia esse livro. Sua mudança de caráter é o foco principal da narrativa e só quem acredita que as pessoas podem mudar, irá gostar desse livro. Se você tiver a mente aberta (e gostou do primeiro livro), eu super recomendo a leitura. Eu adorei, é o meu favorito e com certeza irei reler. 

Nome do livro: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 319
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

2 comentários:

  1. adorei a resenha
    eu to muito afim de ler esse livro sabe *-*

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro tão bonita xDD
    Louca pra ler!
    Foi bom ter lido aqui e me lembrado, vou puxar do fundo da pilha hahahahaa
    beijos!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.