23 dezembro 2012

Eu li: O amor dá uma segunda chance


Em O amor dá uma segunda chance conhecemos Ailli, uma garota que há dois anos tenta se recuperar da morte precoce e repentina do namorado Oliver, aos dezoito anos. Ela se muda com sua família para Letterkenny e nesse lugar começa a ver a possibilidade de se recuperar, quando conhece Ava, Peter e Abraham. Eles se tornam seus amigos e, aos poucos, vão quebrando a barreira que Ailli construiu em volta de si.

Como se não bastasse a tristeza de ter perdido Oliver, Ailli se afasta de Deus completamente, se autodenominando ateia. Nem mesmo isso impede os três novos amigos (e cristãos devotos) a se aproximarem dela.

Gente, como descrever um livro que você amou tanto, tanto, que não consegue encontrar palavras para expressar o que o livro significou para você? Eu já tinha me encantado com a escrita da Juliana ao ler seu primeiro livro "Minhas Lembranças", mas "O amor dá uma segunda chance" superou todas as minhas expectativas.

Eu já sabia que o livro era inspirado em Eclesiastes 3, mas não sabia que ele teria uma pegada tão cristã, envolvendo tantos aspectos da vida dos cristãos de maneira tão real. Me encantei com as descrições do Espírito Santo e da maneira como os personagens reagiam à Ele.

Abraham é O cara. Um docinho, perfeito com todos os seus defeitos. Um filho amoroso, que cuida da mãe desde que o pai faleceu, cuida da fazenda da família, trabalha em uma floricultura, ajuda a cuidar da Igreja, sai com os amigos e se aproxima de Ailli. Entrou definitivamente para a minha lista de paixonites literárias!!! ♥

Esse livro eu recomendo para todos, todos, todos. Homens, mulheres, de todas as idades. É um livro que vale a pena ler e reler e ter na estante, por que além do conteúdo ser tudo de bom, a capa é linda! Apesar da temática cristã (para quem não gosta), o livro é um romance como outro qualquer. E eu já posso considerar a Ju a versão feminina e brasileira de Nicholas Sparks. Sua escrita está à altura deste autor Best-Seller.

Um romance gostoso do início ao fim, com drama na medida certa e uma segunda oportunidade ao amor!

Nome do livro: O amor dá uma segunda chance
Autora: Juliana Ferreira
Editora: Dracaena
Número de páginas: 344
Onde encontrar: Com a autora
Adicione no skoob.
Classificação:
 

Livro lido pelo Book Tour.

Um comentário:

  1. Ai meu Deus! Ser comparada com meu querido autor não tem preço! Não sei se sou párea para ele, mas foi emocionante ler essa resenha! Nem sei como agradecer, Mandy! Não sei mesmo!
    Beem, sei sim, e isso você verá no 3° livro como já prometi que será uma surpresa!

    Obrigada mais uma vez por me acolher em forma de literatura na sua estante.

    Beijões!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.