25 dezembro 2012

Eu li: Lola e o garoto da casa ao lado


Lola é descolada, não acredita na moda, mas sim no figurino, tem uma família diferente e namora um rockeiro cinco anos mais velho. Tudo está indo bem, na medida do possível, quando os irmãos Bell voltam a moram na casa ao lado. Ela tinha uma história não muito feliz com esses irmãos e a notícia a deixou louca.

Esse livro é tudo de bom. A autora, de alguma forma, conseguiu melhorar ainda mais sua escrita, que já era perfeita em "Anna e o Beijo Francês". A maneira como ela cria as personagens, como ela faz com que nos identifiquemos com elas e nos apaixonemos é incrível. É uma escrita gostosa, fluida e fácil. Deliciosa!

Max, namorado de Lola, é um doce no começo. Atura os pais de Lola, se esforça para estar sempre ao seu lado, mas quando Cricket Bell volta a morar na casa ao lado da de Lola, Max sente muito ciúmes, pois sabe que Lola tem uma história com esse garoto e esconde dele. Porém, no decorrer do livro, sua personalidade se revela, me deixando triste.

Já o sr. Cricket Bell me conquistou desde o início. Docinho, lindinho, desengonçado e gentil, Cricket é o tipo de garoto pelo qual a maioria cai de amores. E conforme vamos descobrindo a história dele com Lola, percebemos mais a sua personalidade amável.

O livro é encantador. Os pais de Lola (um casal gay) me fizeram rir muito, porque eles são super protetores e engraçados. Temos os meus lindos St. Clair e Anna, de Anna e o Beijo Francês, nesse livro. Eles não fazem uma participação especial. Eles são personagens do livro! Muito, muito, muito legal a forma com que a autora interligou as histórias. Perfeito.

Vale a pena ler. Em uma tarde de verão, na praia, ou então em um dia de chuva, esse livro é para ser devorado em uma tarde. É delicioso e encantador. Eu recomendo muito, muito. *-*

Nome do livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 
 


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.