19 outubro 2012

Eu li: Um olhar de amor


Chloe perde o controle de seu carro e cai dentro de uma vala, na estrada, debaixo de tempestade. Chase está a caminho do vinhedo de seu irmão, debaixo de tempestade. Ele vê uma mulher parada na estrada, sob a tempestade e seu instinto protetor e cavalheiro fala mais alto e ele para para oferecer ajuda. Quando a vê - e vice-versa - a atração é forte o bastante para ele querer saber mais sobre a garota.

Depois que decide que Chloe deve passar a noite na casa de hóspedes do vinhedo, ele deve convencê-la de que ele é confiável, porém a mulher parece bem determinada a não aceitar nenhuma ajuda e a não confiar nele. Após muita insistência, ela aceita dormir na casa. Ele lhe mostra o quarto e ela se dirige ao banheiro. Não resistindo à banheira de hidromassagem, ela entra e começa a se tocar, pensando no cara que a hospedou. Ele a pega no flagra.

Pronto, isto basta para a tensão sexual entre os dois fluir. Tudo acontece rápido demais. DEMAIS! Ele se apaixona por ela, mas tem que quebrar todas as barreiras da mulher (que são muitas) e descobrir de quem ela estava fugindo na noite que a encontrou. E porque estava com um hematoma no rosto.

A história em si é legal. O problema é que é tudo muito extraordinário, sabe? Não. O problema mesmo é que tudo acontece muito rápido entre eles. Por mais vagabunda que seja a mulher, será mesmo que ela se entregaria a um completo estranho?

Não quero levar para o lado religioso, mas preciso falar. Sou contra ao sexo antes do casamento. Imaginem a minha reação ao ler as cenas de sexo selvagem (porém com muito amor haha) entre eles, sendo que se conheciam há apenas 1 ou 2 dias. É inaceitável. Incompreensível. Ele a vê nua na primeira noite dela na casa. COMO ASSIM? Que mulher é essa que não se valoriza?

Quando lerem o livro verão, no final, porque digo que as coisas aconteceram muito rápido. As cenas de sexo são bem explícitas e picantes; eu, particularmente, não gosto, mas isso não me impediu de ter uma leitura agradável. Eu ri com o Jeremy, assistente de Chase, e fiquei muito curiosa para conhecer a história dos outros irmãos Sullivan.

Chase é bom demais pra ser verdade. Achei algumas (muitas) coisas forçadas demais. Por exemplo: a autora toda hora queria falar de controle, mas forçava a barra falando "não, ele não é meu com sentimento de posse" e coisa e tal. Quis mostrar que é um romance erótico diferente, isso é legal. Porém ela podia ter feito isso de maneira mais natural. Ficou extremamente forçado.

Assim que terminei de ler, classifiquei o livro como 4 estrelas no skoob. Mas depois de parar para pensar nesses pontos negativos, vi que o livro não é "muito bom"; apenas "bom". A parte positiva é que a leitura flui rápido. Li em poucas horas. E o livro tem um pedacinho da sequência, a história de Marcus, irmão mais velho de Chase. Estou esperando por uma história um pouco melhor...

Nome do livro: Um olhar de amor
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

3 comentários:

  1. bom, eu já esperava um livro assim...
    esse eu passo, porque não gosto do estilo. Creio que são sempre muito artificiais, enfim... rs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que pena que vc não gostou tanto, eu ainda não li, mas quero ler, nunca li nenhum do gênero.
    Quando forçam a barra quebra o clima do livro realmente. Vagabas me dão ódio, sério.
    Eu não sou contra sexo antes do casamento, não acho errado isso em partes, se vc for realmente ficar com a pessoa, se a ama, eu acho até certo. O problema é esse pessoal que vulgariza o sexo e o faz com qualquer um sem pudor.
    Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  3. Essa rapidez normalmente consegue estragar um enredo que tinha tudo pra ser bom.
    A história parece muito bacana, inusitada,mas bacana..rs
    Mas a paixão tem q ser algo assim, mais devagar, mais ameno...essa volupia, desespero...não faz bem ao enredo.
    Tá, os eróticos ganharam seu espaço(se bem que pra mim eles sempre existiram, q atire a primeira pedra quem nunca leu um romance apimentado de banca)
    Não vou dizer q não curta(amei Cinquenta Tons)..mas, não é assim algo q agrade tanto a maioria.
    Ainda quero ler esse :)

    Beijo e parabens pela resenha!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.