09 outubro 2012

Eu li: A Linguagem das Flores


Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Fiquei desconfiada com esse livro. Pedi à editora por causa de uma resenha  que li no blog Sonhos em Tinta. Mas mesmo após ler que este é um livro bom, não conseguia imaginar porque um livro sobre a linguagem das flores poderia ser interessante.

NUNCA nenhum outro livro me surpreendeu tanto quanto este! A escrita da autora é fantástica; descritiva, mas não cansativa. Ela usa as flores e seus significados durante a história inteira e nunca imaginei que fosse gostar de algo assim.

Victoria me surpreendeu. Era uma garota que vomitava quando era tocada, odiava as pessoas e que teve que aprender a sobreviver sozinha, arrumar um emprego e lidar com as circunstâncias da vida.  Ela consegue se superar a cada dia, se firmando em seu amor pelas flores.

Elizabeth, sua mãe adotiva, a mulher que lhe ensinou a linguagem das flores, foi a personagem que mais gostei. Uma mulher forte, que apesar dos ataques de raiva de Victoria, sempre a amou e lhe mostrava isso. Renata, a dona da floricultura, me encantou também. A força e o apoio que deu à Victoria foram fundamentais para o desenvolvimento dela. E tem também Grant... Sem comentários ♥!

O livro é fantástico de todas as maneiras possíveis! A história é linda, a capa é muito fofa, as personagens são muito bem escritas e marcantes... É tudo muito perfeito. Uma lição de vida. Acho que teria sido legal se a autora tivesse escrito um epílogo, mostrando como a vida de Victoria estava após certo tempo depois do final do livro. Mas mesmo assim recomendo à todos. Vale a pena ler e conhecer Victoria.

Nome do livro: A Linguagem das Flores
Autora: Vanessa Diffenbaugh
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Arqueiro.

3 comentários:

  1. esse livro ~suspiros~ é de-mais! amo, AMO, A-M-O! ♥
    A linguagem das flores também foi uma surpresa pra mim. Estava com expectativas bem altas, o que geralmente não dá coisa boa, mas dessa vez elas foram superadas, algo que é bem raro acontecer!

    A autora é bem detalhista mesmo, não? Mas em momento algum quis deixar o livro de lado... E eu acho que ficou bom sem o epílogo, sabe? Geralmente eles estragam a história, na minha opinião. Ou seja, eu não gosto mesmo. haha

    Beijos, Amanda!

    ResponderExcluir
  2. gente eu me lembro que eu fiquei de escolher entre 4 livros (como ganhadora de uma promoçao) eu fiquei em duvida e acabei escolhendo para sempre ao invés desse
    que pena, acho que seria uma boa leitura *--*
    adorei a resenha e estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, há tempos olhei a capa desse livro e nem me dei ao trabalho de ler a sinopse ou qualquer resenha.
    E vejo pelo que li acima, que perdi tempo demais né?
    Ah, quero me emocionar e surpreender tbém :/
    Como é bacana saber que nem sabe a capa, traduz o conteúdo do livro.r.s

    Beijos

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.