18 setembro 2012

Eu li: Cidade de Vidro


Se você não leu os dois primeiros livros, Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, esta resenha pode conter spoilers. 

Clary vai à Cidade de Vidro, um lugar completamente seguro de demônios, para encontrar um feiticeiro que pode reverter o coma de sua mãe. Porém, algo estranho acontece e, mais uma vez, os Caçadores de Sombras estão em guerra. Valentim está no controle e a Clave deve decidir se se juntará aos membros do submundo durante essa guerra.


Ok. A história é maravilhosa! Fantástica e excitante. O coração dispara em todas as cenas e Jace está tão fofo todo vulnerável... Enfim, este é o melhor livro da série, até agora. A trama dá uma reviravolta supreendente e personagens novas aparecem. Uma delas é a da ilustração da capa.

Os livros dessa série nunca terminam com várias pontas soltas, o que é ótimo. Mas a deixa para o próximo livro faz com que queiramos ler cada vez mais e mais. Ela tem uma escrita maravilhosa, prende a atenção do leitor do começo ao fim. Faz com que sintamos a emoção das personagens. A leitura desse livro em especial é pura adrenalina.

A minha vontade é de divagar com minhas teorias e ataques fangirling, mas isso traria spoilers e a resenha ficaria muito longa. Posso dizer, com absoluta certeza, que essa é uma das mais bem escritas que já li. Você pode não gostar muito de "Cidade dos Ossos", mas te garanto que a série fica cada vez melhor. Vale a pena o investimento.

A Galera Record faz um trabalho maravilhoso com as capas, principalmente por manter as originais. Porém, a diagramação tem deixado à desejar. Infelizmente, há falta de pontuação e muitas palavras saem falhadas, devido a má impressão. Isso é realmente ruim, considerando o preço absurdo dos livros. Ainda bem que a série vale todo o dinheiro investido.
Se entregue ao mundo dos Caçadores de Sombras. Você não vai se arrepender!

Nome do livro: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 474
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:

4 comentários:

  1. Estou bastante empolgada com essa série..muito boa, lendo sua resenha fiquei mais pilhada com a continuação...vou começar agora mesmo...vou tomar um banho quentinho e ler minha Cidade de Vidro....bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ler a série de instrumentos Mortais, mas estou esperando o lançamento de todos para depois comprar no Submarino. Essa série parece ser maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
  3. Cassandra Clare é perfeita, sem mais! Ainda fico imaginando como escritores como ela, Tahereh Mafi e Stephenie Meyer conseguem escrever tão bem... *invejinha boa*
    Mas a questão não é essa.
    "A história é maravilhosa! Fantástica e excitante." é como eu definiria o livro, até agora é meu favorito da série, mas dizem por aí que "Cidade dos Anjos Caídos" promete.
    É esperar pra ver.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ain so li um pouco da resenha porque ainda estou lendo cidade dos ossos '
    ja estou no final e estou amando *--*

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.