11 setembro 2012

Eu li: Cidade das Cinzas


Contém spoiler de Cidade dos Ossos.

Aviso que esta resenha terá vários ataques fangirling, ok? Este é o melhor segundo livro que existe. Não tem nada chato, aquela coisa de transição. É perfeito!!!

A Clary quer fugir do mundo dos Caçadores de Sombras; quer que sua vida volte ao normal. Só que mortes inesperadas estão acontecendo e ela e os outros Caçadores vão investigar. A mãe de Clary ainda está em coma e além de tudo isso, seu relacionamento com Simon está mudando de nível. Ah! E claro, temos JACE!

É um livro maravilhoso! É bom demais. Eu terminei a leitura com meu coração batendo muito rápido. Ahhhh! Tem uma cena LOUCAMENTE MARAVILHOSA (no capítulo 8) que é de tirar o fôlego. É boa demais. JACEEEEEE, seu lindo!!!

A escrita da Cassandra é incrível. Não cansa nunca e fica cada vez melhor. Ela dá um toque especial em cada personagem que faz você gostar de todos, independente da personalidade deles. Por exemplo, nesse livro, eu não odeio tanto o Valentim; não consegui não gostar da Rainha da corte Seelie; Raphael é engraçado. A Cassandra é um gênio. Simplesmente isso!

Ok. Jace. Ele é meu preferido e é a personagem mais linda, forte e perfeitamente imperfeito que existe. E ele está muito gato nesse livro. Não tem como resistir ao Jace.

 - Deixa eu ver - disse Simon, pegando a mão de Clary. Havia uma mancha vermelha no pulso dela onde o líquido quente escaldara.
- Estou bem. Nada demais.
Simon levantou a mão dela e beijou o machucado.
- Agora vai melhorar.
Clary emitiu um ruído de espanto. Ele nunca tinha feito nada como aquilo antes. (...) Puxando o pulso de volta, ela se voltou para o outro lado da mesa e viu Jace olhando fixamente para eles com os olhos dourados ardendo.
- Você é uma Caçadora de Sombras - disse ele. - Sabe cuidar de ferimentos. - Ele empurrou a estela através da mesa em direção a ela. - Use-a.
- Não - disse Clary, e empurrou a estela de volta.
Jace bateu a mão sobre a estela.
- Clary...
- Ela disse que não quer - disse Simon. - Ha-ha.
- Ha-ha? - Jace parecia incrédulo. Essa é a sua resposta?
(...) Alec se aproximou da mesa com um olha confuso.
- O que está acontecendo aqui?
- Parece que estamos presos em uma cena de novela mexicana - observou Magnus. - Tudo muito chato.
É um livro muito recomendado. Cassandra melhora a cada novo capítulo. Mesmo que não tenha gostado de Cidade dos Ossos, recomendo que dê mais uma chance à série. Prometo que não vai se arrepender. É maravilhosa!

“Caçadores de Sombras: melhores em preto do que as viúvas de seus inimigos desde 1234

Nome do livro: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 404
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:

4 comentários:

  1. Esse é perfeito mesmo! Tive um treco quando li e fui ao céu com o Jace. Espere até ler Cidade de vidro...Filha, você morre, literalmente! Eu tô morta heim, aqui é meu espirito comentando xD
    Sério, muito bom mesmo. Esse eu amei, o outro ainda mais, o 4º nem se fala E CADÊ O QUINTO!!!?!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li a série, mas já tenho os três primeiros livros aqui comigo e é minha próxima leitura. Do jeito que você escreveu, toda empolgada com a história, a vontade só fez aumentar. Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler essa série! Todo mundo que eu conheço fala que é boa *---*
    Vou esperar o lançamento de todos os livros para ver se consigo um bom preço :D

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série mas pela sua resenha me parece ser muito boa. Espero poder ler esses livros em breve, principalmente esse Cidade das Cinzas que você elogiou tanto .

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.