12 setembro 2012

Eu li: Bem mais perto


Brooke é apaixonada por Scott há dois anos. Porém, eles nunca conversaram e, provavelmente, ele nem saiba que ela exista. Seus planos de confessar sua paixão vão por água abaixo quando Scott diz que vai se mudar. Para Nova Iorque.

Depois de seis anos sem falar com o pai, Brooke entra em contato para saber se pode morar com ele, em Nova Iorque. Sim, ela vai seguir o garoto. Até aqui, a trama é básica e sem sal. Mas eu me surpreendi bastante com a leitura.

Brooke tem facilidade para aprender as coisas. Ela é uma garota inteligente, apesar das notas baixas. Sadie, uma garota na nova escola, oferece à ela a oportunidade de monitorar alunos. No começo, Brooke é relutante e acaba aceitando. A colocam para monitorar um aluno com problemas para expressar em palavras as coisas que sabe chamado John.

A amizade de Brooke e John vai crescendo conforme a convivência deles. A antiga Brooke, a de Nova Jersey nunca faria amizade com um garoto como John, mas a nova, a de Nova Iorque, gostava de John.

Eu não vou falar do que aconteceu entre Brooke e Scott, nada relacionado aos dois, para não tirar a surpresa e o suspense do livro, ok?

É uma história de superação, auto-conhecimento, amizade e amor verdadeiro. É uma história sem muito woooow? É. Mas vale pelo entretenimento e distração. É uma ótima leitura para passar a tarde, tomando chá, embaixo do cobertor. (:

Nome do livro: Bem mais perto
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 240
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

11 comentários:

  1. Hey blogueira. Eu sou louca pra ler este livro e a tua resenha me deixou mais animada. Adorei mesmo a escrita.
    Adorei o teu blog, ele é lindo mesmo! Parabéns pelo sucesso. Estou seguindo, viu?
    Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Li muitas resenhas negativas sobre esse livro, talvez seja por ele não ter nada de novo no enredo, mas é bom uma leitura leve sobre amor e amizade, sem enredos mirabolantes.

    ResponderExcluir
  3. Pode não ser o livro perfeito, mas quem não precisa de uma história água com açúcar às vezes, né?
    Eu gosto muito de livros com temas que envolvem crescimento pessoal, e acho que em 'Bem mais perto' tem isto! Deve valer a pena a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou tão apaixonada por essa capa, Amanda! *3*
    O que me decepcionou foi a quantidade de resenhas negativas... Apesar de todo mundo ressaltar que é um bom livro, não deixaram, também, de mencionar que a história deixa um pouco a desejar...

    Enfim, estou esperando o meu chegar pra poder tirar minhas próprias conclusões. ;)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Amanda você foi uma das poucas que conheço que fizeram uma resenha positiva sobre esse livro. Vou ver se leio, espero gostar :D

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei porque, mas esse livro não me chamou muito a atenção. Essa história de ir para Nova York atrás de um cara soa tão... dependente!
    Mas é bom saber que você gostou do livro =)

    ResponderExcluir
  7. Li algumas resenhas deste livro e achei meio forçado alguém mudar de cidade atrás de alguém que nem conhece, mas tem louco pra td não é? rsrsrs!

    De td forma eu quero espiar o livro e ver se ela teve um lapso ou se é sem noção hahaha

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Eu vou ler em breve este livro, muitos estão criticando horrores, mas só direi depois de ler minha opinião. Foi igual estilhaça-me, todos criticando, mas estou quase terminando e gostando bastante!

    ResponderExcluir
  9. Sua avaliação foi boa,mas achei fraquinha a história,não me chamou a atenção a Brooke seguindo o garoto,não parece ter muitas surpresas ou romance como eu gosto.

    ResponderExcluir
  10. Já li tanta resenha dizendo que o livro é "mais ou menos" que eu estou perdendo a empolgação para ler! Elemento surpresa: ainda não tinha lido nada sobre o John...até então só sabia do Scott. Será que temos um triângulo amoroso??? Hummmm...
    @pacupe

    ResponderExcluir
  11. Tava com tanta vontade de ler esse livro, mas ando meio desanimando..rs
    Todas as resenhas que li até agora, o descrevem como leitura água com açucar..morninho, sonso..
    Tá, deve ser boa pedida pra uma tarde fria e tals...
    Apesar que gosto de livros assim, sem muita pretensão a não ser a de entreter. Pra alguém como eu, que intercala leitura leve e pesada, deve ser uma boa pedida.

    Beijo

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.