06 setembro 2012

Eu li: Um lugar para ficar


Christian e Clara se conheceram em um jogo de basquete e já iniciaram um relacionamento. A relação foi intensa desde o princípio e Clara estava muito feliz por ter encontrado alguém como ele. Só que Christian se mostra completamente obsessivo e Clara foge para se livrar do ex-namorado.

Essa é a trama. O livro é intercalado entre o passado (relacionamento dos dois) e o presente (depois da fuga de Clara). Ela encontra um garoto, mas a insegurança em confiar novamente em alguém surge.

Para ser bem sincera, achei que Christian fosse um tipo pior, mas ele simplesmente era extremamente ciumento; chato. No primeiro sinal de obsessão, eu já teria terminado. Mas a personagem (que, por sinal, AMA notas de rodapé) o ama e quer enxergar que ele é bom.

As notas de rodapé me irritam muito quando são por parte da narradora e não do tradutor ou editor. Em algumas passagens as notas de rodapé são enormes e sem sentido. Completamente desnecessárias.

Achei muito legal o pai da Clara. Ele é um autor de livros policiais e é muito engraçado. Ele usa uma expressão que geralmente não se usa em livros e eu achei muito legal. Ele lidou com a situação muito bem. Meu pai teria surtado ou cometido um assassinato.

É um livro bonzinho. Nada extraordinário e surpreendente. A leitura é rápida somente porque o leitor quer saber que fim tem Christian. Só por isso. Ok, Lynn é um lindo e super hot, mas isso não faz o livro ser incrível; só faz com que você queira terminá-lo.

Nome do livro: Um lugar para ficar
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

3 comentários:

  1. Poxa, a nota foi bem baixa... mas creio que esse é o tipo de livro que vai mais por identificação. Quem já passou por situação similar, com certeza vai gostar.

    Eu nunca passei, mas gostaria muito de ler este livro, principalmente porque aborda um assunto pouco utilizado pelos autores.

    PS: eu gosto de notas de rodapé, mesmo quando não são do tradutor.. Em "qual seu número?" tinha muitas e eu fiz a festa. haha

    Beijos ;*
    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  2. Engraçado,o título parece ser bem mais interessante do que vc falou,mas mesmo assim quero conferir. Valeu pela resenha!

    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu acho ciume bonitinho, só é feio quando a pessoa exagera. Estava afim de ler o livro, mas vi que ele não é do tipo OOOOoooohhhh haha
    Se cair na minha mão, eu leio :]

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.