17 julho 2012

Eu li: A escolha


É sempre muito difícil começar uma resenha quando se gosta tanto do livro. "A escolha" conta a história de Travis e Gabby, que veem suas vidas cruzadas por acaso, o qual as muda completamente. Gabby tem namorado, o Kevin, mas isso não impede de Travis jogar todo seu charme para cima dela. A partir desse encontro, as escolhas é traçam o rumo da história.

Serei bem sincera. Logo no começo achei que fosse apenas mais um romance do Nicholas. Não estava muito interessada na história e todas as sentenças pareciam clichês demais. Mas como sempre digo nas resenhas de livros do Sparks, eu me esqueço que ele é um dos autores mais maravilhosos da atualidade e que ele nunca me decepciona.

Dizer que "A escolha" se tornou um dos meus favoritos é fácil. Ele é irresistível, com um romance maravilhoso, clichê, mas ao mesmo tempo surpreendente. O difícil é escolher o meu preferido entre os livros do Nicholas. Cada um tem seu charme e, apesar de, no começo, eu pensar que seria apenas mais um romance do Nicholas e que seria a mesma coisa que todos os seus outros livros, eu não poderia estar mais enganada.

Este é um livro que fala sobre superação e amor verdadeiro. É impossível não se emocionar com a história dos dois. O livro é narrado em terceira pessoa e varia entre o ponto de vista da Gabby e do Travis. É tão lindinho ver o que o Travis pensa da Gabby; a maneira que ele a observa, de modo respeitoso, sempre pensando que ela é mais do que uma aparência bonita. Isso é muito lindo e foi que mais me cativou na história.

Acho que é por isso que Nicholas Sparks é um dos autores com mais livros vendidos no mundo. Seus livros sempre se passam na Carolina do Norte, suas casas sempre tem varanda, a história tem uma reviravolta e o romance é sempre arrebatador, mas mesmo assim, seus livros são sempre diferentes e nos fazem sempre sentir de maneira diferente. Posso afirmar, com certeza, que este foi o livro que mais me fez chorar. Não foram apenas algumas lágrimas que rolaram, eu realmente desabei, quase solucei.

Obviamente é um livro recomendado. É uma história gostosa, encantadora e arrebatadora. As personagens secundárias são bem descritas e eu adorei a Stephanie, a irmã de Travis. Adoro personagens como ela! Divertida, sarcástica e amiga. Nicholas de parabéns por mais esse livro.

Nome do livro: A escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 307
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

4 comentários:

  1. Gosto dos livros do Nicholas e este está na lista de leitura. Parece ser tão bom quanto os outros.

    Adorei o layout do blog. Já estou seguindo!

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!
    Olha, estou animadinha pra ler "A escolha", mas estou indo sem muita sede ao pote, sabe? Venho achando que Nicholas está trazendo mais do mesmo, mas talvez seja só uma percepção minha, afinal.
    O que me interessou de verdade foi o fator "cachorros"! ahushauhs São animais que eu adoro e gostei de ver eles aparecendo mais uma vez em algum livro desse autor (em Um home de sorte também tem, não é? ^-^).

    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  4. Sério que esse livro é tudo isso? Eu comecei a ler mas achei tão parado que desisti. Sério que você quase soluçou? O livro que eu mais chorei dele foi Querido John, agora eu vou dar uma chance a esse, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.