20 julho 2012

Eu li: Ame o que é seu


Ellie está casada com Andy há 100 dias quando reencontra seu ex namorado, Leo. O cara arrasou o coração dela e mesmo ela amando o marido, não consegue parar de pensar no ex. As coisas se complicam quando Leo lhe oferece para fotografar seu maior ídolo da adolescência. Ela fará as fotos e ele o artigo para o jornal. Como lidar com esse novo contato? Conta ou não conta tudo para Andy?

A história gira em torno dessas dúvidas. Ela não consegue ver qual é a verdadeira intensão de Leo e também não sabe como lidar com isso. Se ela contar para Andy, será que ele irá aceitar numa boa ou irá implicar com o ex pelo qual sua esposa foi perdidamente apaixonada?

Leo é do tipo bad boy. O cara que nenhum pai quer como genro, mas que geralmente conquista todas as garotas do colégio. Já Andy é todo certinho, mauricinho e rico, muito rico. Leo é moreno, Andy é loiro. São dois opostos que conquistaram a mesma mulher.

Durante toda a narrativa de Ellie, o leitor ficar dividido. Ela apresenta os pontos positivos e negativos dos dois e nos faz ficar em dúvida sobre com qual ela deve ficar. O que ela deve escolher? O primeiro amor, o que arrebatou seu coração ou seu marido amado e perfeito? E alguns fatos que aparecem no desenvolvimento da história fazem com que as dúvidas aumentem.

Gosto muito dos romances de Emily e já li todos os que foram publicados no Brasil. E quem já leu qualquer livro dela sabe qual é o tema central deles. Este não é diferente. Porém, é diferente. haha A autora desenrola a história de uma forma que você realmente não sabe qual decisão ela irá tomar. E isso é muito bom. Prende o leitor.

A frase que melhor define o livro é "Sempre que houver escolha, haverá dúvida". E é bem sobre isso que o livro trata. Vale a pena ler este romance maravilhoso. Você irá se surpreender com essa narrativa!

A editora relançou este livro com a capa diferente. Agora "Questões do Coração", "Ame o que é seu" e "Presentes da Vida" tem o mesmo padrão de capa e ficam lindos juntos na estante! *-* Vamos torcer para que a editora compre os direitos de publicação de "O noivo da minha melhor amiga" para relançá-lo com o mesmo padrão dos outros. Posso adiantar para vocês que a Novo Conceito irá lançar, ainda este ano, o livro Baby Proof (ainda sem nome em português), também da autora. Oba!

Nome do livro: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 312
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

4 comentários:

  1. Eu acho que fui a única pessoa que não gostou dessa capa. Gosto muito da verdinha (que parece de auto-ajuda) e até da branca com o desenho de uma moça (prefiro essa, com certeza).
    Da Emily eu li apenas O noivo da minha melhor amiga e a-do-rei! É engraçado e romântico, além de dramático e tudo isso ao mesmo tempo, o que é incrível! Foi um dos poucos livros que me deixou acordada a noite toda só pra saber o final.

    Quanto a "Ame o que é seu", o meu contato com ele se limita a um folhetinho que recebi com um trecho do primeiro capítulo. Desde então estou curiosa pra ler! Apesar de ter lido resenhas não muito boas (a sua está fugindo à regra), não desanimei mesmo.

    Espero poder ler em breve. ^-^
    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  2. Eu li Questões do coração e não gostei muito, a escrita é boa, mas acho que faltou aquele quê no livro. Daria uma chance a esse, mas com o pé atras.

    Beijos Amandinha

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos na minha estante também *-* Rsrs. Só falta o Laços Inseparáveis agora.
    Este foi o segundo livro que li esse ano, e como sempre acontece quando leio os livros da Emily: eu amei! A narrativa é muito boa, a história e os personagens são muito "reais".
    Mas dessa vez eu não tive dúvidas: desde o primeiro momento eu torcia pelo Andy e queria matar a Ellie quando ela ficava pensando no Leo! Esse tema central que a Emily sempre aborda é algo que eu não suporto sabe?! Nunca aconteceu comigo, mas cara, eu acho que seria muito dificil um perdão. Alias, perdão até sim. Mas eu não daria outra oportunidade de jeito nenhum. Ah, sei lá. É um tema complicado né? E a Emily aborda ele sempre muito bem!

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler esse livro e simplesmente queria morrer ou matar a protagonista...hahahaha
    Meu Deus como a Ellie é chata e deixa as suas decisões para os outros. E olha que gosto muito dos livros da Emily Giffin.

    Blog Livros y Viagens

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.