04 maio 2012

Eu li: Presentes da vida



Esta resenha contém spoilers de O noivo da minha melhor amiga.

Darcy perdeu a melhor amiga, o noivo perfeito e está grávida de um cara que muito diferente de todos os outros com quem ela já ficou.

Sem muita enrolação, vou direto ao ponto: Não tenho do que reclamar da diagramação, edição, capa, trama e nada disso. A história é boa e prende a atenção, mas o fato de eu ter odiado Darcy desde o primeiro livro fez com que eu ficasse muito entediada com a leitura, odiando todas as egocentricidades e superficialidades de Darcy.

O livro inteiro ela só pensa nela e isso me irritou profundamente. Eu li um comentário em um release sobre o filme “O noivo da minha melhor amiga” dizendo que o segundo livro (este que resenho) "é melhor, que nos faz amar Darcy e odiar Rachel". Como podem ver, eu discordo totalmente.

Este segundo livro só me fez odiar mais ainda a Darcy. Pra quem não leu nenhum dos livros, deixe-me tentar ser clara: Darcy sempre teve tudo. TU-DO! Ela via, desejava e conseguia. Simples assim. E o pior, muitas vezes desejava o que era de Rachel (sua melhor amiga) só para provar que era melhor e superior. Entendem o que digo? E, além disso, esse livro é narrado por ela e mostra seus pensamentos egoístas e de superioridade. A visão dela sobre as coisas é irritante. Não a história, não os fatos, mas sim a visão dela.

Ethan é o outro protagonista desse livro. Ele é o melhor amigo de Rachel e foi o namoradinho da Darcy durante algumas semanas, na sexta série. Depois que tudo vai por água abaixo, Darcy vai morar com ele em Londres.

Outro ponto negativo é que o livro, pelo menos pra mim, foi muito previsível. Tudo foi muito óbvio. E, apesar de não ter gostado da maior parte da narrativa, teve um detalhe que eu gostei bastante, mas infelizmente não posso contar porque é spoiler. haha

Eu recomendo a leitura. De verdade! É um livro que prende a atenção do leitor do começo ao fim e apesar de Darcy ser completamente insuportável, a história é boa, Ethan é O cara e as personagens secundárias são muito bem escritas. Mas não posso finalizar essa resenha cheia de pontos negativos sobre a narradora sem citar algo positivo sobre ela. Darcy foi perseverante, isso não posso negar. Ela enfrentou a situação em cima do salto e se manteve firme até conseguir ajeitar sua vida novamente. Isso é realmente um exemplo a ser tomado.

Ah! Apesar de ser uma sequência, o livro pode ser lido antes de O noivo da minha melhor amiga. Porém, eu não recomendo. Ele possui muitos pontos significantes do livro anterior que podem comprometer uma futura leitura. Leia “O noivo da minha melhor amiga” e depois leia “Presentes da vida”. Fica a dica.


Confira o booktrailer:


Nome do livro: Presentes da vida
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

5 comentários:

  1. Eu só vejo resenhas que falam mal da Darcy, tô ficando com pena dela. Desde sua resenha no livro anterior eu já tinha vontade de ler esses livros, imagina agora então, minha vontade e minha curiosidade só aumentaram. Parabéns pelas resenhas Amanda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "O noivo da minha melhor amiga" eu vi o filme, odidei! tô afim de ler Presentes da vida porque é da Emily e começei a ler "Questões do Coração" e adorei. Gostei da resenha super sincera !

    beijos
    mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  3. Deleta o que eu falei antes!!!!!!
    HAHAHAHAHAHAHA
    Hoje eu estou totalmente fora de mim e jurava que eu já tinha comentado aqui, maaaas depois lembrei/vi que não :)

    Bom, eu gostei desse livro... O Noivo da Minha Melhor Amiga, eu amei...

    Eu gostei de Presentes da Vida, pela Darcy (apesar de ser insuportável, chata, egoísta, uma vacona), ela pasta! Ela chega ao fundo do poço e tem que acordar pra vida, para o que ela fez da vida dela e com as amizades verdadeiras que ela tinha com ela.
    É clichê? É! É previsível? É!
    Mas é tão bom (pelo menos pra mim) ver uma personagem como ela acordando pra vida e aprendendo.
    rsrsrs... Sei lá, acho que sou uma romantica incorrigível, bobona até.

    Adorei sua resenha e sua opinião!
    Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ludimila
    vc leu todos os meus pensamentos
    acho exatamento isso que vc escreveu cada palvra

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do contra! Haha. Acho que esse foi o livro que eu mais gostei da Emily. Acho que é por ter me identificado muito com a Darcy. É, podem me odiar! Hahaha.
    É porque eu era MUITO mimada! Eu fui a primeira neta dos dois lados da família. Pense no amor que eu recebia, rsrsrs. Tudo que eu queria tinha que ser feito, e foi nisso que me senti meio parecida com a Darcy. Mas isso mudou, eu aprendi muito. Principalmente depois da morte do meu avô. Todos que me conhecem dizem que mudei tipo uns 90% de tão chata que eu era, haha.
    E foi isso que mais curti no livro. O amadurecimento da Darcy! O final é incrível, amei amei amei!

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.