29 maio 2012

Eu li: Minhas Lembranças


Ônix perde os pais em um acidente de carro e recebe o convite de sua tia Joanne para ir morar no interior de Londres, para tentar superar a perda. Ônix passava os verões na casa da tia, mas há muitos anos não ia lá. Tio Josh, marido de Joanne, foi muito receptivo e mostrou o quanto estava feliz pela presença dela. 

Apenas uma pessoa não demonstrava tal felicidade: Calebe. Ele e Ônix eram amigos quando crianças, porém o tempo os afastou e eles não tinham mais nem sinal de amizade. Calebe havia se tornado uma pessoa fria, calada e estranha. Calebe e Ônix, apesar da distância emocional inicial, tinham uma ligação da qual não tinham ciência. No decorrer da história, os dois se aproximam e se apaixonam, pois a ligação que os dois têm é algo sobrenatural, literalmente.

Gostei muito, muito da história. Calebe é um cara muito fofo, apaixonante e perfeitinho. Não gostei do fato de as coisas entre ele e Ônix terem ido rápido demais. No começo, Calebe é frio e, de repente, se declara. Isso é um ponto negativo. Apesar disso, gostei de como as coisas se desenrolaram.

Assim que terminei de ler, vi algumas resenhas do livro e fiquei completamente indignada com o que li. O livro contém alguns erros de edição, como falta de vírgula em diversas sentenças e alguns erros de digitação. Porém, isso não é algo terrível como uma blogueira descreveu. Essa pessoa diz que isso prejudica muito a leitura. 

É preciso entender que este é o primeiro romance da Juliana e esta é a primeira edição do livro. Lógico que haverá erros. E, com certeza, a história pode não ser o que você imaginou, mas levando em consideração esses fatores, posso dizer com certeza que este é um livro maravilhoso, que os erros de edição não prejudicam um leitor que tem o costume de ler vários livros e sabem que esses pequenos problemas podem acontecer em qualquer edição. Na verdade, é rara uma edição que não contenha erro nenhum. Muito rara!

Portanto, eu recomendo esse livro. É uma leitura bastante rápida e agradável. Você irá se apaixonar por Calebe e se encantar com a vida de Ônix, tia Joanne e tio Josh. O cenário é muito bem descrito e faz com que o leitor se sinta dentro da história. Definitivamente, é um romance que me conquistou por sua simplicidade. Sem contar que o final é incrível. Muito melhor do que eu podia imaginar!

Parabéns, Juliana, pelo trabalho. Amei a história e recomendo a todos. 

Eu comprei o livro com a própria Ju e ela me enviou com dedicatória. Confiram:


Nome do livo: Minhas lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Número de páginas: 153
Onde encontrar: Site da editora
Adicione no skoob.
Classificação:

3 comentários:

  1. Own, obrigadaa pela resenha fofa! Eu sempre penso ''Huuum essa pessoa não vai gostar do livro'' mas ela acaba gostando! E você foi uma que pensei assim, que bom que Calebe te conquistou \o/.
    No segundo livro falo demais sobre a Jane Austen, também amo demais, e OBS: Amei suas bonequinhas de avaliação.
    Com certeza você vai gostar do Daniel (Primo da Ailli) no segundo livro. Beijokas!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Amanda,
    Gostei da resenha e, a história parece ser bem fofa e gostosa de ler.
    Fiquei bem interessada em conhecer a história e de me apaixonar pelo Calebe. rsrsrs
    E adoro finais que surpreende a gente :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda, tudo bem?
    Ganhei o livro de presente e estou com ele na lista de leitura. Esta é a primeira resenha em blog que leio e fiquei feliz que você tenha gostado! Sobre os erros, sou daquelas leitores que se incomodam com isso. As editoras estão pecando muito na revisão dos livros. Claro que há casos e casos. Se os erros não prejudicam, diretamente, a compreensão do texto, então é possível relevar até certo ponto!


    Boas leituras!

    - Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.