01 maio 2012

Eu li: Sussurro


Só tinha lido resenhas positivas do livro e por isso estava esperando gostar bastante. E apesar de a leitura ter prendido minha atenção do início ao fim, o começo da história não estava muito legal, porque me lembrava outras duas histórias: “Crepúsculo” e “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. “Crepúsculo” porque Patch e Nora faziam aula de Biologia juntos e ela sabia que ele era perigoso, mas mesmo assim se sentia atraída por ele. E “Como se livrar de um vampiro apaixonado” por causa da descrição de Patch, as roupas escuras e a sombra e tal. Quem leu, deve me entender. Mas, ok!

Pra quem ainda não conhece a história, vou resumi-la. Nora é uma estudante de 16 anos, que tem uma melhor amiga chamada Vee e é obrigada a ser parceira de biologia de um sujeito estranho chamado Patch. Ele é todo sarcástico e vive dizendo coisas que ela não consegue distinguir se é brincadeira ou se ele está falando sério. E ele sempre diz algo para provoca-la ou constrange-la. Resumidamente é isso.

Em uma manhã qualquer, Nora e Vee conhecem Jules e Elliot, dois caras gatinhos e do tipo bem ricos, em uma cafeteria. Elliot tinha acabado de ser transferido para o mesmo colégio que elas e estava bastante interessado em Nora. Só que é lógico que ele tem concorrente, o Patch.

Nora e Patch tem aquele tipo de relacionamento em que os dois se gostam, mas Nora nega até o fim e Patch a provoca ao máximo e fica “beija-não beija” e na lengalenga total. Isso pode ser bem chato, porque seria legal ver os dois ficando juntos e tal, mas o fato de Patch ser todo perfeito faz com que a história fique melhor assim e tenha seu ritmo natural.

Em resumo, eu amei a história. Patch é um gato, do tipo que toda garota quer, mas que os pais não querem como genro. Haha A diagramação é impecável, a capa tem tudo a ver com a história e, sério, Patch é perfeito. Quero ele pra mim! E, pra ser sincera, não sei se quero ler a continuação. Assim, eu quero, mas pelo que pude ler na sinopse, vai ser bem parecido com o que acontece em “Como se livrar de um vampiro apaixonado” e não sei se vou gostar de passar por isso de novo... Vamos ver o que acontece. Eu recomendo “Sussurro” para quem gosta de suspense, romance e mistério. Ah, e "sobrenatural" também. Super recomendado.

Nome do livro: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 259
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Travessa
Adicione no skoob.
Classificação:

3 comentários:

  1. Olá Amanda!!
    Adorei sua resenha... foi divertida.. rsrsr
    O Patch é TDB, né?
    Amo a série, amo as capas...o terceiro livro é ótimo e as coisas entre Patch e Nora nos faz suspirar cada vez mais...
    E claro, tem muito suspense tb.
    Leia, vc vai gostar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse livro me lembrou MUITO crepúsculo, acabei achando o início repetitivo mas depois de umas páginas fica impossível largar o livro, pena que eu tava super enjoada de ler romances sobrenaturais...daí o livro não me agarrou muito.

    mih - http://cheirolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, parabéns!!
    Mas tenho uma coisa a dizer, o Patch é meu e de ninguém mais hahahaha
    Ele é perfeito mesmo, e é bem aquilo que você disse, o que toda garota sonha, mas ninguém quer pra genro haha
    Eu tive a mesma impressão que você no início do livro, mas depois a história dá uma reviravolta e eu percebi que não tinha nada a ver com Crepúsculo! =D
    Já li também tanto Crescendo como Silêncio, e posso garantir que a série só vai melhorando!!! Mal posso esperar por Finale!!!
    As vezes dava um ódio da Nora exatamente por causa desse chove mas não molha deles hahaha No segundo livro eu lembro de ter largado o livro na cama porque eu não queria nem pensar na Nora, de tanto nervoso que deu hahaha foi uma cena engraçada pra quem viu hauhsuahsuasaus
    Vale mesmo a pena ler as continuações!!

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.