16 abril 2012

Eu li: Orgulho e Preconceito


Elizabeth Bennet é a segunda de cinco irmãs. Jane, a mais velha, Mary, Lydia e Kitty são suas irmãs. A família Bennet não é muito rica e Mr. Bennet não poderá deixar nada a suas filhas, por isso, Mrs. Bennet está sempre correndo atrás de um marido para as filhas.

Até que um dia, Netherfield Park é ocupado. Mr. Bingley e sua irmã decidem alugar o lugar e trazem consigo o melhor amigo de Bingley, Mr. Darcy. Após se conhecerem em um baile, Lizzie vê que Darcy é um homem muito orgulhoso e extremamente rico. E a história se desenvolve a partir desse momento.

Todos já conhecem essa história. Seja através do livro, do filme, da série ou de outras resenhas. O fato é que esta é a história mais conhecida de Jane Austen, a segunda melhor escritora da Literatura Inglesa, só ficando atrás de Shakespeare.

Este foi o primeiro livro da Jane que li. Não li por querer conhecer a escrita da autora; na verdade, nunca tinha ouvido falar de Jane Austen. Queria ler porque tinha amado demais o filme, com a Keira e o Matthew. E me encantei demais com toda a história criada por Jane.

Como podem ver nas resenhas de outros livros da Jane, suas histórias sempre trazem uma descrição detalhada da época em que ela vivia. É isso que me atrai. Comecei a gostar de clássicos por causa de Orgulho e Preconceito.

A época, os bailes, o comportamento... Tudo é muito diferente do que vivemos hoje. As personagens são muito bem escritas. Mr. Darcy é um verdadeiro gentleman, Mr. Bingley é o mais engraçado de todos, Mrs. Bennet é mal compreendida... Todos são muito legais.

Eu recomendo o livro para aqueles que desejam ler um clássico de linguagem fácil e leitura gostosa. Ele foi lançado por diversas editoras, edições de todos os tamanhos, estilos e preços. Vale a pena dar uma pesquisada. Tem livro por R$ 15,00 até R$ 50,00. Eu indico a edição da editora Abril, que é linda e a tradução está ótima! (:

Nome do livro: Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 316
Onde encontrar: Saraiva - Livraria Cultura - Submarino - Livrarias Curitiba
Adicione no skoob.
Classificação:

6 comentários:

  1. Oi Amanda,
    Morro de vontade de ler os livros da Jane Austen.
    Já asssti o filme Orgulho e Preconceito e é apaixonante. Como livro é na maioria das vezes melhor que as adaptações, quero muito lê-lo.
    E Orgulho e Preconceito é o primeiro dos livros dela que quero ler.
    Gostei da sua resenha, e sim Mr Darcy é um gentleman (adorooo) *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse livro!
    Mr Darcy nunca mais me largou, desde então.
    Adorei a resenha, flor =D

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adoro os clássicos e ainda nem li Jane Austen! Mas nunca é tarde! Não sabia que tinha filme de Orgulho e Preconceito ... depois que eu ler, vou procurar assistir. Gosto demais desse clima histórico e sua resenha foi bem apaixonada, não é?

    ResponderExcluir
  4. Não tive a oportunidade de ler o livro apenas assisti ao filme e me encantei com a história.

    Um leve bater de asas para todos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse eu já li..rs(tá, peguei emprestado e tals, mas li todinho) e fiquei com vontade em ler mais coisas belas que a Jane fez.
    Sim, ela descreve os detalhes, cada um deles de uma forma que nos conduz de fato à época em questão. Como se até os costumes fôssem algo de nosso cotidiano.
    Esse com certeza, é um clássico..ah e vale lembrar que foi adaptado pelo cinema né? E é um filme majestoso!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Este livro é um clássico!! Pena que ainda não li, mas pretendo compra logo *--*
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.