26 abril 2012

Eu li: O noivo da minha melhor amiga


Sabe aquela garota que sempre teve tudo só por que é bonita? Que conseguiu os caras mais lindos, popularidade, um emprego legal e o melhor noivo de todos? Então, essa é Darcy. Uma das protagonistas desse livro.

A outra é Rachel, uma garota inteligente, de beleza mediana, advogada, com trinta anos e solteirona. Ela é melhor amiga de Darcy desde a infância e sempre viu a amiga levando a melhor em tudo! E temos o terceiro protagonista: o noivo bonitão de Darcy, Dex. Ele foi amigo de Rachel no curso de Direito, mas ela achou que ele não era pro bico dela e resolveu apresentá-lo à amiga. Depois de 7 anos de relacionamento, Darcy e Dex vão se casar.

Em resumo, bem resumido, a história é essa. Porém, um fato muito importante faz com que a história seja mais interessante. No 30º aniversário de Rachel, ela e Dex são os últimos a saírem da festa, vão para um bar, bebem mais do que imaginaram e no dia seguinte acordam na mesma cama. Só que o pior não é isso... O pior é que eles não se sentem culpados pelo que fizeram.

Darcy é completamente insuportável. É a garota mais mimada, egoísta e idiota que existe. Ela quer ser superior em tudo e compete com Rachel em todos os sentidos. Só que ela nem desconfia que sua melhor amiga (e madrinha) está dormindo com seu noivo. Mas por Darcy sempre conseguir o que quer, Rachel acha que não tem chance de Dex romper o noivado para ficar com ela. Afinal, Darcy é mais linda, mais magra, mais confiante, mais sedutora, mais tudo e ela não é nada disso.

O livro é surpreendente. Não é a primeira vez que leio algo da Emily, mas mesmo assim me surpreendi. A história é contata por Rachel, o que nos faz nos identificarmos ainda mais com essa protagonista. No final, a história dá uma reviravolta inimaginável e o desfecho não é dos melhores, mas foi bem legal. E além de tudo, passa uma mensagem super importante sobre autoconfiança e respeito por si mesmo.

Eu gostei bastante. É um livro que te prende do começo ao fim. Não consegui parar de ler enquanto não cheguei à última página. Eu recomendo. Fiquei impressionada por serem folhas brancas. Geralmente demoro bastante para ler quando são folhas assim, mas essa história é tão impressionante, que não me atrapalhou em nada a cor das páginas. É uma leitura realmente encantadora. Você irá se surpreender!

Ah! O livro virou filme, como podem ver pela capa. Assistam o trailer:



Nome do livro: O noivo da minha melhor amiga
Autora: Emily Giffin
Editora: Agir
Número de páginas: 351
Onde encontrar: Saraiva - Travessa - Livrarias Curitiba
Adicione no skoob.
Classificação:

4 comentários:

  1. Amanda, tenho muita vontade de ler esse livro, sério. Não li nada da Emilly ainda, mas morro de vontade. Esse livro é o primeiro né, tem o Presentes da vida também, se não me engano. Concordo quando você diz que páginas brancas são ruins, mas quando um livro nos prende, isso se torna insignificante. Adorei sua resenha, só me fez ficar com mais vontade de ler esse livro, que maldosa você hein.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me lembra muito os filmes: 'Melhor Amigo da Noiva', 'Vestida para Casar' e 'Noivas em Guerra'.
    Não é o tipo de livro que leio, mas posso mudar de opnião. Adorei!
    Xxx

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha.
    Eu já assisti o filme mais ainda não li o livro =/
    Apesar de não ser necessário queria muito poder ler antes de ler Presentes da Vida mais não sei se será possivel.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amandaaa,
    Adorei sua resenha!!
    Amo esse livro! AMO, AMO,AMO!
    Sim, a leitura nos prende... a Darcy é uma tremenda egoísta, vaca e mata a gente de raiva.
    E eu não gosto de livros que tem traição e tals, mas ali vemos que existe o outro lado...né?! nem tudo é o que parece...
    Enfim, como eu te falei no twitter (é fui eu que falei :D)
    Leia Presentes da Vida sem medo.. a Darcy vai continuar sendo uma egoísta, vaca e que deixa a gente com vontade de bater muito nela.. mas a história vai te surpreender e emocionar. Eu adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.