03 abril 2012

Eu li: Estilhaça-me


Juliette não pode tocar ninguém. Quando toca, coisas estranhas acontecem. Coisas ruins.  Coisas mortas. Após tentar ajudar um garotinho de 3 anos se levantar e o matar, ela é isolada em uma cela e não vê ninguém, não conversa com ninguém há exatos 264 dias.

No 264º dia, avisam que ela terá um companheiro de cela. E a partir desse momento, as coisas começam a mudar em sua vida. Adam, seu companheiro de cela, é, no começo, arrogante e grosseiro, mas depois de observá-lo, Juliette se lembra dele. Eles estudaram juntos por sete anos. Desde a terceira série.

Juliette é uma garota amedrontada, que se acha um monstro e muito solitária. Imagine só viver sem poder tocar ninguém, sem poder abraçar. Adam, por sua vez, é o cara mais doce e sensível que existe. Juntos, eles tentam se livrar dos planos maléficos de Warner, o soldado chefe d’O Restabelecimento, que quer usar Juliette como arma.

Personagens secundários foram muito importantes no decorrer da história. James e Kenji são personagens engraçados, que amarram a trama. Apesar de ser um romance sobrenatural, as coisas sobre-humanas são bem sutis, o que faz do livro algo incrível.

“Estilhaça-me” é o primeiro livro de uma trilogia. Mal posso esperar pelo próximo livro que, pelo que ouvi dizer, se chamará “Desvenda-me”. Não sei até que ponto isso é oficial.

Eu comentei no twitter que há muito não lia um livro do qual eu gostasse de TUDO. “Estilhaça-me” é completamente perfeito. A capa, a história, a diagramação, a edição... Tudo, tudo, tudo. O kit enviado pela editora é muito lindo. O livro veio junto com um marcador, dentro de uma maravilhosa bolsa transparente. A Novo Conceito está caprichando demais nos kits. Parabéns a editora pelo trabalho incrível que fizeram com esse livro.

Confiram o booktrailer incrível:



Nome do livro: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304
Onde encontrar: Livrarias Curitiba - Saraiva - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 



Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

6 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro! Me lembrou bastante a história de Vampira, do X-men! Parece ser muito interessante!!!
    @marilia_maciel

    ResponderExcluir
  2. Lendo e adorando. Vou aproveitar pra ir lá terminar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda,
    Estou doida para ler Estilhaça-me!
    Sua resenha aumentou ainda mais minha vontade.. gostei muito...
    E concordo com vc, o kit de Estlhaça-me é muito lindo.
    A Novo Conceito arrasando cada vez mais...
    Adorei saber que é um trilogia e não fazia ideia que o segundo livro é o comentado “Desvenda-me”, muito bom saber disso.
    Parabéns pela resenha, eu realmente gostei.
    Beijos, bom feriado e ótima páscoa para vc e sua família... cheia de paz, amor e muito chocolate. rsrs

    ResponderExcluir
  4. TRILOGIA? Como assim? ai céus, vou ter que esperar agora depois que ler o livro. to até vendo que vou morrer de ansiosidade.

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, Estilhaça-meeee!!!!
    Ainda não li o livro, e aproveitei pra comprar quando a Tahereh veio ao Brasil e peguei um autógrafo com ela!!! Ela é uma fofaa *-* Fui ao encontro aqui em SP e ela respondia à todas as perguntas e esclareceu bastante coisa sobre a Juliette, inclusive aos comentários da semelhança com a vampira de X-Men. Falou bastante do Warner e sobre Destroy Me, e também do porque de ter algumas coisas rabiscadas durante a história, que na verdade, são os pensamentos da Juliette, que no início são confusos, e com o desenrolar do livro eles diminuem, já que ela vai ficando mais segura de suas escolhas.
    Ela contou também que já escreveu o último livro, então não adiantaria os fãs opinarem, pois os destinos dos personagens já estavam definidos!
    Enfim, adorei conhecer-la, foi incrível!!
    Só me deixou com mais vontade de ler o livro!!
    E como sempre a Novo Conceito caprichou no kit, queria muito ter ganho um =/

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha
    Achei finalmente uma pessoa que como eu, adorou simplesmente TUDO em Estilhaça-me. Estou MORRENDO pela continuação, sem mais. O que mais me chamou atenção foi a escrita super envolvente da autora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.