22 março 2012

Eu li: O melhor de mim


Dawson Cole é filho de um bandido de quem todos na cidade de Oriental tem medo. Até mesmo sua mãe o abandonou para não ter que viver com o indivíduo e deixou Dawson com o pai e sem muitas expectativas de vida.



Amanda Collier é uma garota rica, de família bem vista na cidade e muito popular no colégio. Até que sua vida cruza com a de Dawson e as pessoas começam a se afastar dela, e as discussões em casa aparecem...


Os dois se apaixonam, vivem um intenso amor adolescente até que as diferenças os afasta e o destino os junta outra vez 25 anos mais tarde. Certo. Até aqui, nada que vocês não soubessem se lessem a sinopse. Só que muita coisa acontece e mais uma vez Nicholas Sparks me surpreendeu.

Não é a primeira vez que eu tenho vontade de bater no Nicholas, mas dessa vez, minha vontade era de lhe dar um belo tapa na cara. Ele me fez pensar que o final, o desfecho da estória, fosse diferente a cada novo capítulo. E quando cheguei a última página, não pude acreditar em como ele conseguiu, mais uma vez, criar uma trama tão perfeita, com um desfecho tão incrível.

Os livros de Nicholas sempre são ricos em detalhes, mas este, definitivamente, superou qualquer outro que ele tenha escrito. O livro é narrado em terceira pessoa e histórias são intercaladas. As personagens sempre muito bem descritas e os eventos muito bem elaborados.

Em meio ao romance não terminado, Dawson se vê tendo que enfrentar o primo enfurecido, Ted, que foi "humilhado" por ele há anos quando tentou dar um jeito no primo e acabou saindo com o nariz quebrado. Com a morte de seu melhor amigo, Tuck, o cara que o abrigou quando ele saiu de casa para fugir da família Cole. Com a culpa por um acidente que matou um médico recém-chegado. E com o reencontro com Amanda.

Nicholas criou uma estória sem brechas para defeitos. Nada ficou implícito ou mal resolvido. Cada história foi bem definida e bem descrita até o final do livro. Todos os detalhes foram muito bem colocados e, no momento certo, usados com muita precisão.

Não preciso nem falar que Tuck é um fofo, um homem apaixonante e super importante para a história. Mais uma coisa que me deixou fascinada no livro: a forma com que o autor criou toda uma vida de acontecimentos. Ele é o cara!!

Como sempre acontece nos livros de Nicholas Sparks, a história se passa na Carolina do Norte, as personagens vivem um amor inesquecível (para eles e para leitores) e nos mostra como o amor é o sentimento mais poderoso que existe.

Quanto a diagramação, é simples, mas muito boa. A leitura foi rápida graças a letra de bom tamanho e as páginas amarelas. Quanto à revisão, contém alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Este é, sem dúvida, o melhor livro que Nicholas Sparks já escreveu!!!

Nome do livro: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 270
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:



Livro concedido pela editora parceira, Arqueiro.

3 comentários:

  1. O Nicholas arrasa demais. Foi a primeira resenha que li sobre o livro e simplesmente estou encantada. E os erros de digitação tornam-se insignificantes perto das histórias dele. parabéns pela resenha Amanda, adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!
    Primeira resenha que leio sobre O Melhor de Mim e, adorei!
    Estou com muita vontade de lê-lo... não vejo a hora de comprar.
    Nicholas realmente arrasa com suas história maravilhosas e possíveis de acontecer com qualquer pessoa, por isso amo tanto suas histórias.
    Sou fã! =)
    Ótima resenha e confesso que levei um susto quando vc falou que ficou com vontade de dar na cara dele. kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!!!
    Só de ler a resenha já me deu vontade de chorar =( Acho que me acabei em lágrimas em todos os livros dele, sem exceção haha
    Mas o que você disse é verdade, depois de acabar o livro dá uma vontade de socar ele haha eu fiquei esperando uma coisa totalmente diferente do que de fato aconteceu. O que por um lado é legal, pois assim como você disse, surpreende, mas por outro lado, não queria esse final. Demorei a processar esse final ...
    Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, primeiramente por escrever sobre o amor de uma forma tão pura e verdadeira, é difícil ver homens escreverem sobre o assunto. Se ele fosse mais novo e solteiro casava com ele, ele deve ser super romântico e fofo *-* haha
    E que bom que a Arqueiro conseguiu dar uma continuidade no bom trabalho da Novo Conceito, ambas editoras publicaram os livros dele muito bem!!!

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.