26 março 2012

Eu li: Garota Replay


Garota Replay conta a história de Thizi, uma garota que tinha um namorado chamado Tadeu, que a traía mais do que ficava com ela; um amigo perfeito, chamado Tito; uma superamiga chamada Beta; e, uma garota Replay, uma cópia dela mesma.

Tito, sendo um ótimo amigo, consegue pegar Tadeu no ato da traição e tira uma foto. Só que Tadeu não aceita bem o fato e tira o nariz de Tito do lugar. Sai com raiva e sofre um acidente de carro, com seu melhor amigo, Gabiru.

Mesmo Thizi não estando no local na hora do incidente, se sente culpada. Decide sair sozinha e acaba encontrando com sua Replay. Só que para a confundir ainda mais, seu melhor amigo decide dar um tempo no contato entre eles e ela não tem com quem desabafar e contar a loucura de ter encontrado uma pessoa i-dên-ti-ca a ela.

Tito é o personagem mais fofo já criado até hoje. Sério! Tem uma frase, no final do livro, que fez eu me apaixonar perdidamente por ele! Coisa mais linda da Mel. *-* Já vou avisando, futuras leitoras: o Tito já tem dona, viu? E não é a dona Thizi não, sou euzinha. hahaha

Infelizmente, qualquer informação a mais que eu dê, tira o gostinho de suspense e mistério do livro. Quem é a Replay? O que Thizi fará para acertar os erros que cometeu? É aí que está todo o charme do livro.

Mesmo depois de ler, fiquei pensando incessantemente sobre o que a história nos passa. Não consegui tirar da cabeça, sabe? É simplesmente perfeita toda a trama criada pela Tammy. Amei, amei, amei! E super recomendo, é lógico.

A autora me surpreendeu com tamanha criatividade que teve ao criar a história. Cheia de detalhes, personagens com muitas características bem escritas e um desfecho impressionante, Tammy mostrou que a literatura brasileira pode ter muitos livros bons que só precisam de uma chance para serem apreciados.

A Novo Conceito também está de parabéns pela publicação. A diagramação simples, sem erros de edição ou digitação, com diálogos bem definidos e com uma capa maravilhosa. Garota Replay está entre meus livros favoritos. Parabéns Tammy Luciano por esse sucesso!

Nome do livro: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito Jovem
Número de páginas: 144
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

7 comentários:

  1. Amanda, fico muito feliz que curtiu o livroooo! Obrigada pelo carinho com Garota Replay! Ameeeei a resenha!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então Amanda, eu gostei muito da sua resenha. Acho que histórias assim nos ganham muito fácil. Estou com vontade de ler esse livro, apesar de não ter gostado muito da capa, achei ela um pouco infantil, mas me interessei pela história.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Amanda!
    Primeira resenha que leio sobre Garota Replay.
    E que bom que foi super positiva e indicada.
    Até então não tinha ideia sobre o que se tratava o livro, e confesso que achei bem interesante.
    Fiquei com vontade de ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro.
    Já vi resenhas positivas e negativas.
    Vamos ver...
    bjks,

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi este livro, mais ainda não o li, ja li resenhas de pessoas que não gostaram dele e algumas positivas como a sua, que alias está muito boa.
    Amei seu blog, já estou seguindo. Cheguei através dele por um comentário seu em um blog que eu sigo.
    Lindo.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que bom que você também gostou!
    Porque eu curti muito.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante deste livro. A Thizi é mto legal. E o Tito... ahn... ahnn... é lindo demais pra ela!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.