A série não conquistou muitos fãs, o que me faz perguntar: "Como assim?" Amei os 3 primeiros livros e os li em menos de 2 dias. Não sabia que a ideia original era ser apenas uma trilogia e quando terminei o 3º livro já estava a espera do 4º, que pra minha sorte, seria lançado meses depois.
Antes de começar a contar, preciso avisar que haverá spoilers dos 4 primeiros livros. Então, se você não leu nenhum volume da série, por favor, não leia a resenha.
Ivy acredita que Tristan está no corpo de um assasssino. Beth está estranha desde o dia em que jogaram o "Jogo do copo" e Will está mais indiferente do que Ivy gostaria. As novas personagens que apareceram no 4º livro continuam as mesmas, pois suas vidas não haviam se transformado em um inferno desde a morte de Tristan.
Com Beth e Will distantes, Ivy não pode contar com mais ninguém além de Luke, o cara investigado por assassinato e fugitivo da polícia, que na verdade é o amor de sua vida.
A trama é toda envolta de suspense, humor e romance. Caramba, que vontade de agarrar Tristan! Ele e Ivy estão em busca do verdadeiro assassino de Corinne, ex-namorada de Luke, morta por estrangulamento.
"A primeira coisa que tinha aprendido com o amor era que, quando se ama profundamente, prazer e dor podem se interrelacionar."
Devo dizer que uma coisa me deixou bem incomodada. A autora criou dois personagens muito parecidos com outros dois já criados e fora de cena. Bryan e Kelsey são basicamente Gregory e Suzanne, na minha opinião, mas quanto a isso não entrarei em muitos detalhes.
Porém, a autora conseguiu manter o foco, o mesmo objetivo desde o primeiro livro, o que é bem interessante, levando em conta que o intervalo de tempo entre o primeiro e o quinto livro é de 17 anos. Incríveis 17 anos e o foco continuou o mesmo. Ponto para a autora!
A diagramação é muito bonita, porém simples. Segue o mesmo padrão das anteriores, mas notei que a revisão do texto e a separação dos diálogos e narração está melhor. Nos anteriores eu me confundia com quem está falando com quem e neste foi diferente. Ponto pra editora!
E, com certeza absoluta, haverá um sexto volume. Confesso que mesmo sendo super fã da série, não costumo pesquisar quando será o próximo lançamento, mas do jeito que acabou "Revelações", estou mais que ansiosa pelo sexto.
Confira o booktrailer do livro. Lembrando que este também contem informações dos quatro primeiros.
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 319
Onde encontrar: Saraiva (Lançamento previsto para 24/02)
Adicione no skoob.
Classificação:

Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler nem o primeiro livro da série, mas como tem lá na biblioteca, quero ver se leio ainda esse ano. E pior que é verdade, né? Conquistou poucos fans, mas eu não posso dizer o que porquê já que ainda não li...
ResponderExcluircomenta?
jeito-inedito.blogspot.com
Bom, vamos lá. Não gosto desa série. Já li os três primeiros (emprestados) e vou ler o quarto (também emprestado). Acho a narrativa muito fraca e aquela confusão na edição do livro me irritava. Os personagens não são cativantes. Só acho a Lacey e o Phillip válidos. Tipo, a Ivy é muito sem graça e o Tristan está apaixonado demais! Assim, ele é um anjo, e só confere a vida da Ivy, nada de se lembrar da família, né? Apesar disso, gostei do fim dado a trilogia no três, então fiquei chateada, quando lançou o quarto, aquele sentimento de "é só pra ganhar dinheiro". As capas são realmente lindas e já vi fotos dos kits, maravilhosos. A diagramação é bonita, mas acho que ela "desperdiça papel", por falta de uma expressão melhor.
ResponderExcluirQuanto a resenha, gostei, bem estruturada, falou de tudo e não ficou um texto gigante (tipo esse comentário). [Meus comentários são sempre gigantes, não sei porque. Nem sei se os blogueiros gostam disso, mas comento mesmo assim =D]
Apesar de não gostar da série, respeito sua opinião e seu gosto - na verdade acho que sou eu que tem problema, porque todo mundo adora essa série, menos eu!
Olá! Primeira visita ao seu blog e amei!! Muito fofo, as cores, o layout, passa tranquilidade. Ainda não li nenhum dos livros, então não posso deixar minha opinião. No entanto, as capas são lindas :D
ResponderExcluirBeijos!!
Paula
http://tribooks.blogspot.com
@Tri_Books
Oiii! Li o livro e amei...
ResponderExcluirRealmente Bryan e Kelsey são muito parecidos com Gregory e Suzanne!
Gostei muito do suspense que envolve o livro...
Achei bem legal!
Não vejo a hora de ler o sexto! *o*
Beijos,
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/
Oláá!!
ResponderExcluirEstou doida para ler Revelações!
E se já fiquei louca pela continuação do quarto livro, já vi que não vai mudar muito e vou ficar loooouca pela continuação do quinto. rsrs
Adorei sua resenha!
Concordo com o que vc falou sobre Bryan e Kelsey serem muito parecidos com Gregory e Suzanne.
Amei o suspense e tensão do quarto livro e percebi que no quinto livro eles continuaram presentes; o que eu adoro!
Sério que o intervalo entre o primeiro e o quinto livro é de 17 anos? Uau!
Parabéns pela resenha!
Beijos
Ainda não iniciei a leitura dessa série, mas tenho muita vontade. Não li toda a resenha por causa dos spoilers, já que pretendo começar a ler a série o quanto antes.
ResponderExcluirGostei bastante do seu blog. Com certeza passarei aqui outras vezes!
Não conhecia a série, mas achei a capa linda, e suas colocações são relevantes me deu muita vontade de ler, vou em busca da série esse mês haha .
ResponderExcluirAinda não li esse, mas terminei essa semana de ler Destinos Cruzados e devo dizer que não amei. Tinha adorado a forma como Almas Gêmeas terminou e por isso, acho que fiquei um pouco decepcionada. Concordo com o q vc disse em relação a Kelsey, ela é a Suzanne toda, adora aparecer e se acha a última bolacha do pacote (e nunca gostei da Suzanne rs). Tb detestei a Beth em Destinos Cruzados, ficou chata demais! E senti mt pena do Will.
ResponderExcluirEspero poder mudar de opinião quando ler Revelações...
Bjs,
Kel
www.itcultura.com