16 dezembro 2011

Eu li: Um homem de sorte


Nicholas Sparks me surpreendeu mais uma vez. Não da mesma forma com que fez das últimas vezes; neste livro, ele me surpreendeu demais.

O final foi incrível. Totalmente inesperado por mim. A uma certa altura, comecei a sentir raiva do autor, não queria que a história tomasse aquele rumo; muitas vezes me esquecendo de que Nicholas Sparks é um autor maravilhoso e que, independente de sua decisão, o livro é sempre muito bom.

A história é sobre Logan Thibault, um fuzileiro naval que encontra a foto de uma mulher atraente e desde então, como mágica, passa a ter sorte como nunca havia tido antes. Levando em consideração a opinião de Vitor, seu melhor amigo e companheiro no Batalhão, Logan resolve ir à procura da mulher da fotografia.
Beth, a misteriosa e encantadora mulher da fotografia, estranha a presença de Logan no pequeno condado de Hampton, mas depois de um tempo começa a perceber a pessoa maravilhosa que ele é.

Os dois se apaixonam e vivem um romance intenso. Até a interrupção de Keith, ex-marido de Beth e o cara que tem cisma com Logan. Keith faz de tudo para impedir o relacionamento da mãe de seu filho com um estranho, mas até mesmo Ben, filho de Keith e Beth, se encanta com o jeito simples e sincero de Thibault.
Ri em diversos momentos com Nana, a perspicaz avó de Beth; seus comentários sempre cheios de humor e verdade. Senti raiva de Keith, por ser tão obcecado. Me orgulhei da força de Ben, mesmo sendo pequeno, o garoto era inteligente e tinha a mente feita.

Personagens muito bem elaborados, os lugares muito bem descritos, emoções bem expostas, Nicholas Sparks provou mais uma vez que a vida não é perfeita, que o verdadeiro amor existe e que, mesmo com obstáculos, é possível vencer.

Apesar de o meu livro estar borrado em duas páginas, a diagramação é bem feita e gostei da edição. A capa mostra bem a história do livro; mais uma vez, a Novo Conceito está de parabéns pela edição e por publicar mais um livro deste magnífico autor.

Nome do autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 352
Onde encontrar: Saraiva - Submarino
Adicione no skoob.


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.






Aproveitando a resenha, gostaria de avisar que terá um filme baseado no livro, com Zac Efron como Logan. Estranho... mas parece ser bom. Veja o trailer abaixo. Não tem legendas, mas dá pra entender basicamente tudo.



5 comentários:

  1. Amanda,

    UHDS me emocionou de uma jeito incoparavel. Isso são coisas que apenas o NS consegue fazer comigo. Sério, agora se tornou meu livro preferido, pegou o lugar de Querido John. A escrita dele está tão diferente, tão madura e interessante. Nao que antes nao estivesse, mas agrora sei lá, parece estar muito melhor!

    Eu adorei o livro! É simplesmente perfeito, recomendado para todos!

    Beijokas! :*

    Raphaea
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gosteis da sua resenha! Quero muito ler esse livro, a principio quis ler apenas por ser do Nicholas, mas a estória me encantou! *-*
    Preciso muito ler.

    Estou seguindo seu blog! ^^
    Bjuu' ^^
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiro obrigada por seguir o Coffee seja sempre bem vinda!
    E eu adorei seu blog, é lindo e sua meta de livros é óootima, faz séculos que eu tô afim de ler orgulho e preconceito, tomara q em 2012 eu tbm consiga!

    beijos, Camila.
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, porém olhei o filme, mas nada como se emocionar duas vezes né, quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Bom, antes que qualquer coisa estamos falando de Nicholas Sparks. Acho que iria amar qualquer coisa dele hahaha
    Mas enfim, Um Homem de Sorte foi diferente dos outros livros do NS. Eu não chorei até as últimnas 3 páginas, normalmente, depois da metade já estou me derretendo em lágrimas hahaha
    Ok, mas ao ler essas 3 últimas páginas eu realmente achei que o fim teria um outro rumo e eu comecei a me desesperar hahaha (até que foi uma cena bem engraçada), mas quando vi o rumo "certo", não conseguia parar de chorar, mas dessa vez de alívio hahaha
    Foi um livro que me colocou extremos em apenas 3 páginas, fui da depressão à alegria nesse período ...
    Mais uma vez NS mostra todo o seu talento, eu adorei MUITO esse livro!!!

    P.S.: Agora eu necessito ver esse filme com o Zac Efron hahaha

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.