12 dezembro 2011

Eu li: Julieta Imortal


A história, no começo, me lembrou muito a de “A hospedeira”. Como tinha lido muitas resenhas negativas sobre o livro, pensei em largar a leitura diversas vezes. Fiquei vários dias sem ler. Porém, a trama me surpreendeu bastante e, ao contrário de todas as resenhas que li sobre o livro, esta não será de todo negativa.

A famosa história do casal Romeu e Julieta pode não ter acontecido da maneira como conhecemos. A autora, Stacey Jay, tenta explorar um mundo diferente do que conhecemos e, para isso, adaptou uma história já conhecida e amada por muitos.

Julieta e Romeu. Luz e escuridão. Embaixadores e Mercenários. Amor e ódio. A trama toda é sobre esses tópicos. Julieta, após ser assassinada, aceita se juntar aos Embaixadores, para cuidar de almas gêmeas e garantir que estas sejam felizes para sempre. Romeu, depois de ter tramado contra a amada, se junta aos Mercenários para acabar com a vida dos apaixonados e conseguir mais convertidos ao grupo.

Para conseguir cumprir seus objetivos, a alma dos dois deve entrar no corpo de outras pessoas. Julieta se torna Ariel, uma garota de personalidade difícil, considerada por todos a garota estranha do colégio. Romeu... este possui o corpo da pessoa mais oportuna, para poder cumprir seu objetivo e também atormentar a sua antiga amada.

No começo achei que a autora estava viajando muito. Explorando de forma errada o mundo sobrenatural. Então aparece Ben, um jovem rapaz que ajuda Julieta, ou melhor, Ariel, em um momento de desespero. Totalmente ignorante sobre o mundo irreal, completamente disposto a ajudar uma desconhecida. Na minha opinião, Ben foi o ponto de equilíbrio na história. Uma personagem indispensável.

Stacey conseguiu me surpreender com o final. O livro, mesmo não conseguindo prender minha atenção nos primeiros capítulos, foi bom. Gostei da história, mesmo sendo uma adaptação de uma história antiga e famosa. Acho que a autora poderia ter criado um mundo próprio, ela teria sido mais feliz nessa decisão. 

Mas mesmo assim se deu bem. A narrativa foi de fácil entendimento. E mesmo Romeu sendo do jeito que é, não consegui sentir ódio nem raiva dele. A capa não tem muito a ver com a história, mas ainda assim é linda e a diagramação da Novo Conceito está impecável, como sempre. Este livro nos mostra como devemos amar alguém, como deve ser o amor verdadeiro. 

Nome da autora: Stacey Jay      
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 237
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.

Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Um comentário:

  1. Acho que Julieta Imortal acabou sendo uma decepção pra mim. Sempre gostei muito desse romance de Romeu e Julieta e quando saiu o livro fiquei encantada com a sinopse e a capa que é divina.
    Depois li várias resenhas negativas também, mas mesmo assim não desanimei...
    Achei o livro bem gostoso de ler, você acaba querendo saber o final da trama, só que quando eu vi aquele final, pra mim, acabou com tudo o que eu tinha lido.
    Achei um final totalmente sem pé nem cabeça, ficou muito abstrato do que o livro apresentava até o momento, além do que ficou meio corrido. Percebi algumas pontas soltas, ou talvez seja apenas impressão...
    Mas o fato é que eu esperava um pouco mais do livro, mas ainda sim é uma boa leitura!

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.