03 novembro 2011

Eu li: Questões do Coração


O livro me impressionou de diversas formas. Pelo título, imaginava uma história bem diferente; a sinopse também não ajudou muito, deu poucas dicas do que eu iria encontrar.

Logo no começo da leitura, eu imaginei o que iria acontecer, mas esperava estar errada, não queria que a história fosse dessa maneira. Mas, apesar de tudo, a história é super interessante e achei o final justo.
Tessa é esposa de um cirurgião-plástico pediátrico, mãe de dois filhos e dona de casa. Decidiu largar sua carreira para se dedicar à família, cuidando de seus filhos em tempo integral.

Valerie é mãe solteira de um garoto de 6 anos. Tem um irmão gêmeo chamado Jason que é super fofo e companheiro. Por não ter um marido e Charlie, seu filho, não ter um pai, Valerie acaba sendo super-protetora; mas não o suficiente.

Um acidente, durante uma festa do pijama, acaba juntando Valerie e Tessa de uma maneira que mudará suas vidas para sempre.

Isso diz pouca coisa sobre o que se trata realmente a história, por isso me surpreendi. Em vários momentos fiquei com raiva, querendo dar um tapa na cara de Nick, marido de Tessa, para ver se ele caia na real; ri, fiquei triste...

É um livro bem mais maduro dos que eu estou acostumada a ler; uma linguagem fácil, mais requintada e com uma trama diferente (bem diferente) dos chick-lits e high school. Gostei da abordagem da autora e da maneira com que ela intercalava entre os pensamentos de Valerie e Tess. E também foi uma leitura super rápida.

“As pessoas que você mais ama, são as mais difíceis de manter por perto.”

Nome da autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 438
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.



3 comentários:

  1. Adorei a frase. E... Se ele é bem diferentes de chick-lit comum eu vou gostar de ler. Não adianta, Chick lit não é comigo nem romance nhe nhe nhe hehe.

    beijinhos.
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei a resenha, confesso que já li algumas que me fizeram não querer ler esse livro, mas depois da tua resenha, talvez eu leia, achei bem interessante!

    um beijão
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Foi o primeiro livro que eu li da Emily, e adorei. É um livro bem "maduro" e real, como todos os que ela escreve. Fiz uma resenha dele também, faz um tempinho.
    Em vários momentos eu me colocava do lugar da Tessa, e em outros no da Valerie. A cada vez eu odiava uma delas, haha. Mas nossa, é muito bom!!

    Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.