28 novembro 2011

Eu li: O preço de uma lição


Relação de amor e ódio com o livro. No começo, estava amando; já na metade, queria desistir porque estava muito enrolada e dramática a história; no fim, fiquei feliz de não ter desistido, porque o final foi bem legal.

O começo do livro me deixou bem confusa. Não citavam o nome das personagens e se referia a elas como o menino loiro, a menina bonita, o menino baixinho... Ficava difícil me situar na história. E, acreditem se quiser, no livro INTEIRO não é citado o nome da personagem principal, em nenhuma parte. A narrativa é em primeira pessoa, no passado, mas em nenhum diálogo falam o nome do jovem protagonista. Achei isso muito estranho. Na resenha, o nome da personagem será Gutti. Já vão entender o por quê.

Gutti” é um cara bonito, inteligente, simpático, gentil e romântico. O tipo perfeito! Só que nunca conseguia se manter em um relacionamento. Até que conhece Juliana, uma jovem muito linda por quem ele se apaixona.

A história se desenvolve de uma maneira muito rápida, os fatos aconteciam rápido. Só que eu lia e lia e lia e não saia da mesma página. Não sei o que aconteceu.
Então, tem os dramas da história. Fiquei com vontade de bater no “Gutti” diversas vezes. Me irritei demais com o drama e tive vontade de parar de ler. Era muito melado, o cara faz burrada e depois se arrepende e... ui, não gostei disso. O problema é que o “Gutti” é um cara sensível e isso é meio que irreal; não conheço nenhum garoto que serve de capacho, chora dias pela garota, corre atrás, não dorme, não come... Isso é estranho. haha

Porém, como disse no começo, o final foi bem legal. Fiquei feliz por não ter abandonado o livro. Nos últimos capítulos pude entender o porquê de tudo tão detalhado, tão cansativo e tão enrolado. E gostei.
Eu recebi o kit do livro da editora Novo Conceito. Muito lindo, por sinal. E o kit veio com um cordão com uma aliança como pingente. Fiquei sem entender. No livro é explicado o porquê da aliança no cordão e achei muito lindo, gostei muito.

Agora, explicando o porquê que apelidei a personagem de Gutti. Como sabem, o Rogério, autor do livro, é chamado de Gutti. E, mesmo não o conhecendo e nem sabendo nada da vida dele, lendo o livro comecei a imaginar a personagem como se fosse ele; como se fosse uma autobiografia. Decidi que o chamaria de Gutti e deu certo. Sugiro que façam o mesmo para não se perderem na história. É um livro para se ler com a mente aberta e desejando que realmente exista um cara assim!


Nome dos autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 366
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.
Livro concedido pela editora parceira Novo Conceito.

2 comentários:

  1. Oi, Amanda. :)

    Eu tô bem curiosa quanto ao livro por ser de dois autores jovens e nacionais. Já li um livro onde os dois personagens principais não tinha nome, e adorei, mas foi uma leitura rápida, até mesmo no número de páginas.

    Acho que entendi a sensação de não sentir a história andando em certo momento, e é muito ruim quando isso acontece. Bom que você mencionou isso, porque assim já ficamos preparados e podemos ler até o final.

    Infelizmente não existe um "Gutti" de verdade. =s

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma hisória legal, gosto de livros assim! Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.