23 novembro 2011

Eu li: Confissões de um turista profissional


Jota Pinto (Kiko Nogueira) conta suas experiências de viagem neste pequeno livro. De uma maneira super divertida, ele descreve alguns lugares que foi, experiências no avião, dá dicas, fala sobre viajantes x turistas, faz críticas sociais de forma bem humorada e justa.

Gostei bastante das histórias; li os capítulos alternadamente e foi bem rápido. Cada um começa com uma pequena ilustração sobre o tema, tudo muito bem feito.

As histórias que mais gostei foram a “Ela está rindo de você” que fala um pouco sobre Paris e Monalisa e “Viva o portunhol”, título auto-explicativo.

É uma leitura bem gostosa, para quem viaja bastante ou nem tanto. Me fez ver várias coisas com outros olhos.

Nome do autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 94
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.

Livro concedido pela editora parceira Novo Conceito.




--------------------------------
Promoção Relâmpago!!

Eu estarei sorteando um exemplar do livro entre os que comentarem neste post e seguirem o blog publicamente.
Até dia 30/11 você estará concorrendo.

ATT:
A promoção foi prorrogada até dia 02/12.

--------------------------------
Resultado da promoção:
Quem receberá o exemplar do livro será a Zilda Mara Peixoto.
Zilda, por favor, envie um e-mail para amandamelanie@gmail.com com o título Promoção Confissões de um turista profissional, com seus dados completos: Nome e endereço.
Tem até domingo para enviar o e-mail. Caso contrário, o sorteio será refeito.








6 comentários:

  1. Gostei, minha irmã fez faculdade de turismo então tudo relacionado a viagem eu gosto de ler... e esse parece ser bom legal!
    ps: Adorei o layout do blog!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, o livro parece bem interessante, afinal para quem gosta de viajar como eu, vai amar a leitura.
    E com ilustrações então deve ter ficado fantástico.....beijokas elis

    Adorei seu blog...se puder me visitar ficarei muito feliz...\o/
    A Magia Real
    beijokas Elis

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, com certeza será o próximo livro que irei ler.
    Me interessei principalmente por ser um livro bem humorado e crítico também.

    Beijinhos. Lívia

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da resenha,esse livro parece ser bem engraçado.Com uma linguagem irônica das peripécias que um turista vive..
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    lovezinon@yahoo.com.br
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveirasexta-feira, dezembro 02, 2011

    Este livro parece ser bem legal, é sempre bom viajar, e ter um livro que conta algumas experiencias de viagens é fantástica.
    Virginia de Oliveira
    @virginiadeob

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.