26 agosto 2011

Série: Os Bórgias

      Já ouviram falar do Papa Alexandre VI? Um Papa espanhol que assumiu o cargo depois de comprar votos e 'aprontou' outras coisas? E já ouviram falar de Lucrécia Bórgia, uma das mulheres mais polêmicas da história? Nunca? Pois agora vocês vão conhecer um pouco dessa história!
      Papa Alexandre VI era espanhol e assumiu o papado graças à compra de votos de alguns cardeais do colégio. Antes conhecido como Rodrigo Bórgia, era amante de uma cortesã muito bonita e pai de três garotos e uma menina. Juan era o mais velho e depois vinham César (Cesare), Lucrécia e o pequeno Jofre. Por ser o mais velho, Juan se tornou soldado. César seguiu a carreira no clero, porém queria mesmo era ser soldado. Lucrécia era a mais bela mulher da Itália e também muito inteligente. Jofre... bom, não tem muito que falar de Jofre!
      Não vou entrar muito em detalhe sobre a vida deles porque a série explica bem! Lendo essa pequena descrição, parece que a história saiu de algum livro, certo? Mas não. É verídica. Esses personagens realmente existiram e isso fez com que eu ficasse fascinada com a história.
      Não conheci essa família através dos livros de história, no colégio. Soube mais sobre eles através de um livro de literatura que conta a história sob a visão de Sancha de Aragão, mas não vou estragar a surpresa da minha resenha que postarei em breve aqui. Ok, depois de ler A Esposa Bórgia, resolvi pesquisar mais sobre a família e cada vez que pesquisava, mais me interessava por ela.
      Este ano, foi lançada a série Os Bórgias. Uma série curta que relata a vida no Vaticano desde que Rodrigo Bórgia assumiu o trono papal. Só teve 9 episódios e é bem fiel ao que aconteceu realmente. E por ser fiel, ela é bem, como posso dizer... real! As cenas de guerra são bem fortes, aparece sangue e gente morta, é horrível. Mas o clímax da série (e da vida dos Bórgia, dos 5 Bórgia) é sexo! Sim, sexo! E a série mostra cenas explícitas de sexo. Não recomendo à menores de idade a assistirem. A família Bórgia é muito conhecida pela luxúria e, principalmente por incesto. Os Bórgias não mostra cenas de sexo entre os familiares, o que fez falta visto que eles eram famosos por isso!
      Minha recomendação é que não assistam a série por causa das cenas picantes e nem que deixem de assistir por esse mesmo motivo. Eu assisti à série pelo fato histórico e isso foi realmente interessante. Além de me entreter com a série, aprendi fatos históricos da época que poderei usar nos meus estudos atuais. Foi muito importante para ampliar minha visão histórica.
      Agora vamos ao melhor! CESARE BÓRGIA! UAU! Que homem! Já no livro me apaixonei por ele, apesar dos pesares. A série escolheu um ator PERFEITO para interpretar Cesare. Muito parecido com o qual eu tinha imaginado ao ler o livro. O ator é franco-canadense e se chama François Arnaud. Lindo demais, me apaixonei!
Perfeito, né?! O jeitinho dele falar... ui! Ok, vou parar. Vejam vocês mesmos assistindo à série!








2 comentários:

  1. Que MUITO legal, eu não sabia que tinha série sobre isso! Adorei, vou baixar e assistir logo logo! =D

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito, muito bom mesmo! :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.