02 agosto 2011

Eu li: Água para elefantes


Um livro chocante que mostra que, realmente, a vida é o maior espetáculo da Terra! Sara Gruen me deixou fascinada com essa história e não consigo parar de pensar nela, mesmo depois de ter terminado de ler.

Jacob Jankowski (desafio você a pronunciar o sobrenome dele bem rapidinho, três vezes. hehehe) vive em um asilo desde a morte de sua esposa. Durante 70 anos ele guarda um segredo sobre sua juventude, mas as memórias estão vindo à tona...

Jacob está prestes a se formar em veterinária quando recebe a notícia que seus pais morreram. Decide largar tudo e começa a andar sem rumo. Então, em seu caminho passa o trem do circo Irmãos Benzini - o maior espetáculo da Terra, e ele resolve pular para dentro do trem em movimento.

Juventude à flor da pele, paixões, brigas, tudo isso ele encontra nas tendas que o abrigaram. Jacob não esperava se apaixonar e quando menos esperou, estava amando duas "garotas". Marlena, uma mulher atraente e casada, e Rosie, uma elefanta extremamente inteligente e levada.

Sara descreve os sentimentos e sensações de Jacob, como homem, de uma forma inacreditável. Muitas vezes eu fiquei boquiaberta durante a leitura, por causa das expressões, muitas vezes, chula que ela usa. Mas isso não me impediu de ter uma leitura agradável.

Água para elefantes é um livro que me surpreendeu e que, com certeza, irei ler novamente. É um romance encantador, que não é nada parecido com um conto de fadas, mas que tem um desfecho maravilhoso!

2 comentários:

  1. Hahaha eu nem vou tentar falar o nome dele, vai ser um fracasso total hahaha
    Não achei nada de espetacular no livro, mas confesso que gostei bastante. É uma história simples mas como você mesma disse, é um romance encantador.
    Não sei se o leria novamente, mas é um livro que recomendo muito!
    Fora o final que foi fofíssimo, ainda não vi o filme. Tenho receio de assistir e acabar me decepcionando...
    E quero ler A Casa dos Macacos da mesma autora!

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro agora e estou amando!!! Muito Bom

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.