25 agosto 2011

Happy Birthday, Tim Burton


Hoje é o 53º aniversário dessa pessoa incrível. Vamos saber mais sobre esse estranho e encantador diretor?
Timothy Burton nasceu no dia 25/08/1958, na California. É um diretor de cinema, produtor, escritor e um artista incrível.
Dirigiu vários filmes, entre eles, 7 foram com o meu lindo, o amor da minha vida, Johnny Depp. *-*
Seus sucessos são O estranho mundo de Jack (como produtor), Batman - O retorno, James e o pêssego gigante e Planeta dos Macacos.
Tim dirigiu o Johnny em Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood, A lenda do cavaleiro sem cabeça, A fantástica fábrica de chocolate, A Noiva Cadáver, Sweeney Todd e Alice no país das maravilhas.
Ele tem um jeito bem excêntrico de dirigir. Seus filmes são, geralmente, sombrios, com cores mais vivas, porém apagadas (se é que me entendem). O estranho mundo de Jack e A noiva cadáver são filmes em stop-motion (aquele com os bonequinhos de massinha) e as personagens foram desenhadas por Tim.
Burton já escreveu um livro também, lançado em 1997, chamado O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias e esse livro só foi lançado no Brasil (em português) em 2007.
Ah! E ele é casado com a atriz Helena Bonham Carter, que faz Harry Potter e 4 filmes com o Johnny + Burton. *-*
Conheça seu site e compre seus filmes! Eu super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.