12 março 2011

Eu li: A Última Música


“A Última música” conta a história de Ronnie, apelido de Verônica,  uma garota revoltada por ter que passar o verão com o pai, junto com seu irmão Jonah.

A relação de Ronnie com o pai, Steve, foi por água abaixo após seus pais se divorciarem e Steve sair de casa, sem uma razão aparente. Três anos depois, seu pai pede para ela e seu irmão passarem o verão inteiro em sua casa e até então, Ronnie não estava falando com ele.

Durante sua infância, a coisa que mantinha Ronnie e seu pai unidos era a música. Steve havia ensinado Ronnie a tocar piano e os dois compunham juntos. Ronnie se apresentou em recitais e Steve dava aula na Julliard. Porém, após a separação, Verônica jurou nunca mais tocar piano ou falar com pai; cortou relações com ele e com a música.


Quando chegou à casa do pai, Ronnie notou que seu pai ainda tocava, pois o piano ficava na sala. Com o passar dos dias, Steve tocava constantemente e na cabeça de Ronnie, ele estava fazendo isso para provocá-la. Eles brigam e enfim ela o convence a para de tocar.

Durante uma de suas fugidas, Ronnie vai à praia, onde está acontecendo um festival. Ela percebe que não é nada demais e para fugir do tédio, ela vai ver um jogo de vôlei. Mas ela logo se cansa e decidi sair dali. É quando um dos jogadores, para salvar a bola, vai de encontro a ela e derruba o refrigerante que ela estava segurando. Aí começa uma história de amor.

Mais tarde ela descobre que este menino é Will. Um garoto lindo e popular que conquistou seu coração. Juntos, eles salvam um ninho de tartarugas marinhas, pescam e vivem um intenso amor de verão.

Para saber a história completa é preciso ler o livro. Se eu contar mais, estrago a história. Só digo mais uma coisa: vale a pena ler! É mais um clássico do Nicholas Sparks.

4 comentários:

  1. O Nicholas manda muito bem nos seus livros, sou apaixonada por ele, ainda não li esse livro, mas com certeza ele tá na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, sou muito fã dele, primeiro por ser um homem que escreve romances desse jeito, e também porque os livros são muito bons mesmo.
    A Última Música me encantou muito, e pra variar acabei chorando no final ...
    Com todas as problemáticas que o casal passa e um final que na minha opinião foi muito emociante é um dos meus livros favoritos!
    E o filme com o Liam ficou mais que bom haha

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela resenha! Adorei, super bem feita!
    Eu sou suspeita pra falar sobre o livro porque Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos.
    "A Última Música", na minha opinião, foi o filme que foi melhor adaptado para o cinema, porque foi o mais fiel ao livro. A história é linda com certeza!
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.