Catherine Morland visita pela primeira vez o balneário de Bath, na Inglaterra. Na cidade, Catherine se aproxima de dois jovens bem diferentes, John Thorpe e Henry Tilney, que se interessam por ela. O pai de Henry, general Tilney, a convida para visitar uma de suas propriedades, a abadia de Northanger. Catherine, que aprecia romances góticos, fica fascinada com a perspectiva de conhecer um ambiente antigo, fantástico e sombrio. A abadia de Northanger representa toda a capacidade de Jane Austen em parodiar a sociedade de seu tempo com um humor sutil. A jovem Catherine é uma mocinha de província, ingênua e sempre pronta a idealizar. Os capítulos se preenchem com cenas de bailes, inquietações, paixões de adolescência e devaneios juvenis, e a realidade é sempre reinterpretada pelas fantasias de Catherine e seu olhar sonhador, de protagonista-heroína.
Eu já sou fascinada pelas histórias da Jane Austen, mas depois de ler essa sinopse eu fiquei louca para ler o livro! E você, o que achou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.
Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.
Espero ver você de volta. Até mais.