25 dezembro 2010

Eu li: Diário de uma paixão


Comecei a lê-lo ontem a tarde e terminei hoje na hora do almoço! Quando você começa a ler, não quer parar mais até saber que fim levou a história de amor de Noah e Allie! O livro é emocionante e lindo desde o primeiro parágrafo. Noah é meu amor platônico, sem dúvida! Ele é todo romântico e devotado...


O amor dele por Allie mostra como um homem deve amar uma mulher, como deve ser o relacionamento entre duas pessoas que se amam.


Apesar de estarem separados por 14 anos, apesar das dificuldades que tiveram durante o relacionamento, apesar idade do casal e da doença de Allie, o amor dos dois foi maior que tudo! O amor que sentiam um pelo outro fez com que eles conseguissem "enganar" o mal de Alzheimer de Allie.

A cada carta escrita por Noah para Allie, podemos ver o carinho e devoção em cada palavra; a cada carta escrita de Allie para Noah, podemos ver a admiração e paixão!

O modo com que Nicholas Sparks descreve cada detalhe mínimo da relação deles, cada beijo, o amor devotado, cada toque, tudo isso nos faz sentir profundamente a história.

Noah não existiria sem Allie e Allie não existiria sem Noah! É como falar de Elizabeth Bennet sem falar de Mr. Darcy. Como falar de Edward Cullen sem citar Bella Swann. IMPOSSÍVEL E ERRADO!
O amor de Elizabeth e Darcy e de Edward e Bella não são verdadeiros se comparados ao amor de Noah e Allie! Simplesmente isso!

Todos devem aprender a amar realmente uma pessoa, lendo este livro! Devem tirar como lição de vida cada palavra escrita por Nicholas neste diário de uma paixão!

3 comentários:

  1. Li a resenha e me interessei muito em ler, só acho que não supera Jane Austin!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro... dizem ser legal e apaixonante!

    ResponderExcluir
  3. já ouvi falar muito bem desse livro, essa resenha me deixou com um gostinho de quero mais...

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.