29 setembro 2010

Sétimo, de André Vianco

Olá, como estão?
O pessoal do site Livros Em Série postou ontem a resenha do livro Sétimo, de André Vianco. Leia as informações principais do livro, logo abaixo:

Livro: Sétimo
Série: Os Sete
Autor (a): André Vianco
Páginas: 460
Editora: Novo Século
Resenha por: Bruna
Sinopse:
Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.


Sétimo é a continuação de Os Sete, que a Patoka já resenhou, que narra os acontecimentos que ocorrem depois do despertar de Sétimo.
Ouvimos muitas histórias e impressões sobre o temido vampiro Sétimo no primeiro volume dessa série, mas apenas o conhecemos de fato nesse segundo livro – e ele faz jus a todas as histórias contadas pelos seus irmãos vampiros D’Ouro. És o mais maldito dentre os malditos, apesar de sua aparência de jovem inocente.
Após despertar de seu sono de mais de 500 anos o vampiro português decide criar seu próprio exercito, e marcar seu território no Brasil. Mais uma vez nos deparamos com um vampiro que não está acostumado com nossa língua, com a tecnologia que evoluiu absurdamente no espaço de tempo que os vampiros estavam presos na caixa de prata. Uma das passagens mais hilárias é quando Sétimo se refere a uma moto como “cavalo elétrico”.
O que me agrada muito nos livros do Vianco é o fato dos vampiros terem a sua essência malévola e egoísta, que não medem esforços para tirar do caminho quem quer que esteja atrapalhando seus planos. Os vampiros são movidos pelo medo dos humanos e pela sede de vingança, por isso, mesmo se você estiver saturado de histórias com vampiros meigos, dê uma chance a essa saga.
Existem histórias paralelas à história de Sétimo: encontramos-nos novamente com Dom Afonso – conhecido também como Lobo – que segue solitário e procura por seus irmãos, e nos são apresentados logo no início dois novos personagens fundamentais ao enredo: Tobia, descendente do destemido caçador de vampiros português, que era o único humano temido pelos vampiros D’Ouro e Dimitri, um assassino eficaz e silencioso que age por encomenda do chefe no submundo paulista.
Se você gosta de uma boa história, bem contada, com muita ação, uma pitada – beeeeeem leve – de romance e muitas reviravoltas, não perca (mais) tempo e comece a ler essa saga “maldita” agora mesmo!

Fonte: Livros Em Série 

Comentem o que acharam, por favor. Preciso ter um feedback de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.