17 fevereiro 2012

Eu li: Os Dez Mandamentos


Olá queridos. Como podem ver pelo título, a resenha de hoje foge um pouco dos padrões de blogs literários, devido ao tema do livro em questão. Espero que leiam a resenha e que gostem.

Um livro maravilhoso, de leitura fácil e com aplicação pessoal. Este livro me ensinou muitas coisas a respeito dos Dez Mandamentos e da vontade de Deus para as nossas vidas.


O autor explorou a fundo cada mandamento, mostrando como deve ser aplicado nos dias de hoje e como Deus quer que vivamos. Mostra que os Mandamentos são muito mais que regras; são princípios fundamentais para o ser humano viver de maneira correta.


"Do culto frenético ao sexo se originou a pandemia da Aids. Por que ninguém fala a respeito da mais clara e óbvia solução? Não deveria ser tão difícil de descobrir. Não é necessário que essa doença se espalhe ainda mais. A solução mais simples e óbvia é dar as costas a essa divindade traiçoeira e novamente respeitar os valores da família e o caráter sagrado do matrimônio."


O autor conseguiu me fazer ver as várias coisas que tenho feito de errado, sem ao menos saber que está errado. Me fez ver no quão bondoso e amoroso Deus foi por criar essas leis. Não para nos obrigar a seguir regras, mas para que através delas evitemos sofrimento e consequencias dos nossos erros.

     
Deus é Pai amoroso e só quer nos ver felizes. Uma pessoa que pratica sexo desenfreado sofre as consequências do ato. Uma pessoa que não honra o pai e a mãe dificilmente se dará bem em sua vida profissional. Alguém que cobiça o que é do outro acaba se dando mal de um jeito ou de outro.

"Por que o segundo mandamento proíbe fazer ídolos ou imagens para representar Deus? Porque, não importa quão grande os façamos ou quanto ouro, diamantes e outras coisa usemos para cobri-los, a única coisa que conseguimos é tornar Deus menor. Inevitavelmente nos O reduzimos à dimensão de um conceito meramente humano." 


Loron usa vários exemplos práticos para provar o que diz. Usa experiências próprias para dar ênfase na mensagem que está transmitindo. Isso facilita bastante a leitura e o entendimento. Uma ótima ideia do autor.


"A ideia de intercessão por parte dos santos mortos viola claramente o segundo mandamento, porque se baseia no conceito pagão de um Deus limitado que dificilmente possa ser convencido a nos auxiliar."

Tirando apenas um fato que ele cita no livro que não é real (o fato de Jesus ter morrido na sexta-feira, quando, na verdade, morreu na quarta), o livro é completamente verdadeiro e totalmente baseado na Palavra. Gostei bastante da leitura e, com certeza, é um livro para reler e usar como fonte de pesquisa. Recomendo à todos.

Nome do livro: Os Dez Mandamentos
Autor: Loron Wade
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Número de páginas: 95
Onde encontrar: Estante Virtual
Adicione no skoob.
Classificação:

5 comentários:

  1. Ah parece bem interessante. Eu também sou envangélica, sou da Igreja Batista. Mas confesso que tenho passado por uma fase tão difícil... estou meio que "perdendo a fé"... estou bem triste mesmo com o que está acontecendo, mas enfim...
    Ótima resenha! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não desanime. Momentos difíceis existem e para nós, cristãos, é ainda mais difícil. Mas segura firme na mão de Deus que tudo logo passa. Não perca sua fé. Deus pode TO-DAS as coisas. Confie nEle!

      Excluir
  2. Livro parece realmente interessante. Eu sou católica, inclusive sou catequista, e gosto de ler livros para poder enriquecer mais o conhecimento.

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro, agora que vi sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Amanda,
    Realmente o livro parece ser muito interessante.
    Não costumo ler esse tipo de leitura, mas sua resenha despertou minha curiosidade.
    Muito boa sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.