26 julho 2011

Eu li: O caso Laura


"O caso Laura" foi o primeiro livro de André Vianco que eu li. Eu sei, em que mundo eu vivo?! Simplesmente me encantei com a história e com a maneira que André a desenvolve.

Laura é uma mulher solitária que se vê perdida quando o pai sofre um AVC e é internado. Sem amigos, ela começa a se encontrar, todas as tardes, com um homem misterioso, no banco da praça, para compartilhar seus problemas.

Marcel é um detetive particular, viciado em quebra-cabeça, que em uma certa tarde, é abordado por um homem misterioso, cujo o nome não quis falar e lhe ofereceu muito dinheiro para investigar um homem que estava se encontrando com uma mulher solitária, no banco da praça.

Alan é um investigador da Polícia Civil, é um homem deprimido e confuso, que vive metido em problemas por querer se vingar do assassino de sua mulher.

O que eles tem em comum? Estão ligados por um mistério. André Vianco mistura romance, mistério, com um pouco de comédia. É uma leitura gostosa. O leitor quer saber como termina. Eu me prendi às personagens e, realmente, me surpreendi com o desfecho FANTÁSTICO que o André deu à essa história INCRÍVEL.

André Vianco esteve em Curitiba, para uma noite de autógrafos, como eu postei aqui e autografou meu exemplar. (:

"O caso Laura" foi publicado pela Editora Rocco e pode ser comprado aqui.
Aproveitem essa leitura maravilhosa.

2 comentários:

  1. Eu vi este livro na Saraiva e me encantei por ele *--* Realmente parece ser uma história fascinante!
    Vai entrar na minha listinha de 2011 \o
    Bela resenha

    Um abraço,
    Ah invejinha do seu livro autografado *--*

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça também foi o primeiro livro do André Vianco que eu li. Em que mundo vivemos? AHSIASHAOSH . Concordo, é um história fascinante e ela nos prende do início ao fim, não dá vontade de larga por nada. A gente aprende muito com as personagens, o modo como o André apresenta o valor da vida é incrível.
    A sua resenha revela bons pontos da leitura, sem revelar o que há de belo. Parabéns.

    Ah, também queria meu exemplar autografado.

    Beeeijo.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.